sábado, 19 de novembro de 2011

Hélder Carvalho comenta sobre o turismo em Garanhuns

Meu amigo Ronaldo,

Tive a oportunidade de estar com você e muitos outros amigos em Gramado, e estou até hoje me perguntando como eles podem fazer um cidade turística funcionar com seu trade com tanta eficiência. 

Pudemos ver uma cidade que respira turísmo, elém de tudo, Ronaldo, como você descreveu, eles têm um Natal, e que Natal! Sou fascinado por luz, e ai estava no canto certo em pleno início de novembro, tive a sensação que já era Natal! Iluminação moderna por toda a cidade, com um toque de criatividade. Como sou muito curioso, vi alguns detalhes, como a música natalina saindo de baixo de postes de iluminação! pode? Isto todo dia! E ainda, um evento para a ligação das luzes, um detalhe importante, e que a cidade está sempre com flores novas, bonitas e bem cuidadas. Fui procurar ver como isto funciona, é simples, alguns carros saem de madrugada , trocando as mais velhas por novas e neste processo vão sendo aguadas e as velhas vão sendo recuperadas, e tratadas, para depois fazer o mesmo trajeto, achei interesante e simples, pedaços de madeira de contrução eram grandes jardineiras para receber flores de cada estação, dando-se prioridade por conta da sua durabilidade. Conheci a casa do papai noel, tem uma casa o ano todo funcionando, o dia inteiro, com o bom velhinho sempre por lá, onde além de sua casa completa com quarto, sala, escritório, banheiro,... todos decorados, existe um trem e uma oficina, uma verdadeira fábrica de brinquedos. Renas de verdade fizeram o brilho da nossa imaginação, ai veio a neve artificial, então, Ronaldo, como nossa viagem pudemos em vários momentos debater com amigos, sempre nos perguntamos porque a nossa cidade que tem vocação para o turísmo, não fazemos um trabalho deste, não no mesmo formato, mas, que oproveitássemos mais nossos pontos turísticos e capacitássemos a nossa inicitiva privada.

Muitas vezes achamos que o poder público é o grande responsável, mas pudemos observar que toda a sociedade é fundamental no processo, além, é claro do município, que sempre dá o ponta-pé pra que tudo saia da melhor forma possível, e muitas das ideias que poderiamos fazer urgente é criar um lago no parque Euclides Dourado, por exemplo, com pedalinhos, e terceirizado, dando empregos diretos.

O Pau-Pombo deveria ter uma programação musical e com atrações com equipamentos terceirizados que possam dar mais uma opção ao turísta. No Cristo do Magano, fazer uma nova entrada com diversos bares e restaurantes que funcionassem o ano todo, com uma praça de eventos e um teleférico indo até a Sementeira, que está virando parque, transformar a nossa Avenida Rui Barbosa em um avenida com uma iluminação difenciada, termômetros digitais. Dazer dois museus, do Lula e do Domiguinhos.

Todos estas idéias iriam gerar empregos diretos para a nossa população e a consequência disto é que teriamos uma cidade com potencial para o turísmo de verdade, além, é claro, do educacional, que temos e já está avançando, e tem toda uma identidade com o turismo.

Agradeço a Deus pelos momentos prazerozos que vivenciamos.

Hélder Carvalho
Empresário
Presidente do PMN Garanhuns
.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.