sábado, 16 de agosto de 2014

Sandoval e Eduardo, uma relação de amizade muito além da política



O galeguinho, muitas vezes era assim que Sandoval Cadengue, ex-prefeito de Brejão, tratava o ex-governador Eduardo Campos. Muito além da política, o filho de Josa Cadengue tinha uma relação fraternal com o candidato a presidente, falecido em um acidente de avião.

Eduardo não escondia este respeito e consideração a Sandoval, em uma relação de amizade que envolvia as famílias. Dudu costumava ficar em sua fazenda alguns finais de semana que a agenda coincidia, aqui em Garanhuns, e geralmente em confraternização com amigos.

Esta relação que Sandoval tinha com Eduardo era sempre ampliada, pois as lideranças socialistas, na região ou na capital, sabiam desta estrita confiança, companheirismo e profunda amizade, que a partida prematura  do amigo não vai apagar!

Eduardo e Sandoval sabiam que acontecesse o que acontecesse, um sempre poderia contar com o outro, muito além da política. 


As fotos que ilustram este post estão no blog de Carlos Eugênio. São de 2004, antes de Eduardo ser governador. Tirada numa visitação ao Santuário Mãe Rainha, mostra a religiosidade da família. Eduardo usava uma correntinha com imagens de santos que ia ganhando de amigos e do povo.

Na imagem vê-se Ana Arraes, que ainda não tinha entrado na política e os quatro filhos de Eduardo e Renata, aliás, ela também está na foto. Um casal muito unido, um exemplo que a ausência física do governador não vai separar.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.