sábado, 16 de agosto de 2014

AESGA: Homenagens marcam comemoração dos 10 anos da Faculdade de Direito de Garanhuns


A Autarquia do Ensino Superior de Garanhuns – AESGA vivenciou na noite de ontem, quinta-feira (14), com muita emoção, os 10 anos de implantação da Faculdade de Direito de Garanhuns – FDG. A comemoração reuniu, no auditório Manoel Elpídio de Melo, professores, alunos e funcionários da Instituição, além de convidados ilustres.

Na oportunidade houve o lançamento do segundo livro da AESGA “Acesso à Justiça e Temas Contemporâneos de Direito Civil e Processo Civil”, de autoria dos alunos da turma 2 do curso de pós-graduação, especialização em direito civil e processual civil, sob a coordenação do Professor dos Cursos de Pós-Graduação em Direito da AESGA-FDG, Dr. Sérgio Torres Teixeira e Dr. José André Machado Barbosa Pinto.

A ocasião festiva também homenageou nomes que fizeram parte da história de implantação do Curso de Direito, a exemplo de Eliane Vilar, então Presidente da Autarquia e atualmente secretária da Mulher de Garanhuns; Giane Lira, atual Presidente da AESGA; o Juiz de Direito e Coordenador Acadêmico do Curso, Dr. Márcio Bastos Sá Barretto e sua esposa, a Coordenadora do CESPA, Ana Cristina Alfaya, professor Ademilto Correia, além da Coordenada Adjunta da FDG, Drª Adriana Carvalho e o presidente da OAB Subseccional Garanhuns, Dr. Paulo Couto. 

A homenagem se estendeu aos professores e funcionários que também se empenharam para que o tão sonhado curso de Direito de tornasse realidade.

Para a finalização dos trabalhos, o Desembargador do TRT/PE, Dr. Sérgio Torres Teixeira, ministrou uma palestra, abordando o tema: “Novos Horizontes Processuais: O Novo CPC e o Papel da Hermenêutica na Definição do Novo Sistema Processual”.

E as comemorações pelos 10 anos da FDG terão continuidade nesta sexta-feira, dia 15 de agosto, com a apresentação de duas palestras, que serão ministradas no Auditório da Aesga, a partir das 19 horas.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.