domingo, 13 de novembro de 2011

Para combater acidentes de moto, Garanhuns vai receber milhares de bafômetros descartáveis


Representantes dos dez municípios com maior índice de acidentes de moto em Pernambuco estão reunidos, desde as 14h desta sexta-feira (11), na sede do Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN-PE), na Iputinga, Grande Recife. O objetivo do encontro é debater quais ações de fiscalização e educação de trânsito podem ser implementadas para minimizar os danos. Para reforçar as ações de apoio, o Detran-PE promoveu a doação de 18 mil bafômetros descartáveis aos municípios.

Na reunião, estão presentes representantes das seguintes cidades: Araripina, Pombos, Cupira, Salgueiro, Serra Talhada, Garanhuns, Petrolina, Caruaru, Recife e Brejo da Madre de Deus, além de representantes dos batalhões da Polícia Militar dessas cidades.

Ao final do encontro, a equipe de educação do Detran-PE vai apresentar o Programa de Educação de Trânsito (PET), que consiste em capacitar professores das redes pública e privada de ensino para a inserção de conteúdos de maneira transversalizada nas disciplinas curriculares.

O objetivo é disponibilizar para estas Prefeituras o know-how e materiais didáticos e paradidáticos do Detran-PE como maneira de criar agentes multiplicadores. Desde sua criação, em 1999, o PET foi responsável pela capacitação de mais de 7.000 profissionais em todo o Estado, que atingem mais de 300 mil alunos.
.
fonte: http://ne10.uol.com.br/

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.