sábado, 24 de dezembro de 2011

ACIAGAM realiza Natal Reciclável no Projeto IPPON



Mais de 150 pessoas fizeram-se presentes, entre elas, os alunos do IPPON, familiares, amigos, educadores, e toda a equipe da ACIAGAM. Depoimentos emocionantes marcaram a noite, bem como lindas apresentações natalinas desenvolvidas pelas crianças e adolescentes do Projeto. Pais emocionados falaram sobre o desempenho dos filhos, melhora de comportamento, maior rendimento escolar, tudo isso alcançado depois do engajamento no IPPON.

Representando os alunos, a atleta Maisa, deu o seguinte depoimento: “Em nome dos alunos, falar do Projeto IPPON é falar do verdadeiro espírito do Judô, de valores que hoje em dia raramente são encontrados nas academias e clubes que desenvolvem este esporte em todo Brasil. Disciplina, respeito, humildade, perseverança, cidadania, são valores que foram passados a mais de 160 jovens de Garanhuns. Além de transmitir a verdadeira filosofia do Judô, a ACIAGAM e o SESI, por meio do projeto, conseguiu formar em nossa cidade, atletas que se destacaram em campeonatos. Juntamente com outros amigos, participei do meu primeiro Brasileiro, graças primeiramente a Deus e depois a esta instituição. Apesar de ter conseguido uma boa colocação, o melhor prêmio que conquistei foi a oportunidade de estar presente numa competição desse nível”.

“Conheci este projeto na cidade de Santos-SP, e como cidadão me senti na obrigação de realizá-lo em nossa cidade, oferecendo as nossas crianças esta oportunidade de crescimento e reconhecimento através da prática de esportes. Como político, me sinto com uma obrigação ainda maior, pois as pessoas depositaram em mim a confiança de poder lutar por projetos e benfeitorias como esta para nossa cidade.” Disse Izaías Régis.

Após, todas as apresentações e depoimentos , foi servido um delicioso coquetel aos convidados, além de sorteio de uma aparelho de DVD e distribuição de presentes para todas as crianças.

Em 2012, a ACIAGAM em parceria com o SESI, pretendem atender um número ainda maior de crianças, não só no Judô, mas no Futsal também. O principal objetivo do Projeto IPPON, é manter as crianças da rede pública de ensino, ocupadas, com atividades construtivas, incentivando-as à prática de esportes, e com isso mantendo-as longe de áreas de risco e exposição ao uso de drogas.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.