quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Armando Monteiro pode unir em Garanhuns

Passado o primeiro momento do impacto da entrada de Antônio João em Garanhuns, quando houve um movimento de repúdio, parece que aos poucos os outros pré-candidatos já trabalham com o nome do lajedense como o candidato do governador.

As candidaturas estão sendo postas e os bastidores estão começando a revelar as composições. O fato do prefeito ter liderado o movimento contrário a Antônio João complica qualquer aproximação, até mesmo pelas críticas que estão sendo feitas à administração para explicar a entrada do aliado de Eduardo Campos.

Eduardo governa Pernambuco com uma aliança de duas dezenas de partidos, a maioria tem representação em Garanhuns e todas elas serão procuradas.

Porém, do outro lado tem a candidatura do deputado Izaías Régis, o qual o próprio Antônio João já reconhece como principal adversário, tanto pela liderança nas pesquisas do trabalhista quanto no trato com as legendas aliadas. Ambos estão no mesmo campo de atração partidária.

Explica-se: Armando Monteiro começa a entrar no jogo em Garanhuns. O senador pode ser o fiel da balança para juntar todos em um mesmo projeto, unindo o próprio prefeito Luís Carlos, Izaías Régis e até Zé da Luz, isso mesmo, Izaías e Zé da Luz podem entrar em um acordo que seja bom para ambos, aliás, no ano passado, sob o olhar de Armando, os adversários já conseguiram conversar e resolver umas pendências políticas.

Armando tem escolhido algumas cidades como prioridade para seu futuro político e Garanhuns é uma delas. O senador está acompanhando a movimentação dos socialistas visando 2014, e não pode ficar para trás perdendo cidades importantes como Cabo de Santo Agostinho, Garanhuns e Serra Talhada.

Algumas alianças com o PT podem acontecer em algumas cidades, inclusive Garanhuns. Analisa-se que o partido da estrela vermelha seria melhor aliada visando 2014, pois ambos os senadores já sentem a movimentação do Palácio do Campo das Princesas em busca de um nome dentro do PSB para a sucessão de Eduardo Campos.

Para a união em Garanhuns contra a candidatura de Antônio João, até oposicionistas poderiam ser convidados, como Aurora Cristina e Sivaldo Albino, pois algumas pessoas analisam que ambos têm um bom eleitorado, mas sem estrutura de campanha para enfrentar o candidato do governador. Por outro lado, somente Armando Monteiro poderia bancar uma campanha assim.
Por isto, caso Armando decida por isto, teria um grupo muito próximo daquele primeiro momento, quando todos se juntaram, e trazendo o prefeito, teria a máquina municipal.

O prefeito apoiar Izaías então não estaria descartado, pois Armando, Izaías e Jorge Corte Real foram os candidatos de Luís Carlos no ano passado. Para o discurso, seria uma questão de coerência.

Difícil sim, mas Impossível?

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.