quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Garanhuense não acredita que Eduardo Campos participe da campanha de prefeito


Eduardo Campos está blindado pelo PSB para não se envolver agora nas movimentações políticas nos municípios. Porém, é claro, que acompanha tudo, e na maioria das vezes, aprova, autoriza ou ordena algumas ações, como foi o caso de Garanhuns, com a destituição da comissão provisória e a indicação do prefeito de Lajedo, Antônio João, para ser o candidato em nossa cidade.

O lajedense jura de pés juntos, como se diz na gíria popular, que o governador vem subir em seu palanque, porém os políticos de Garanhuns já sabem que o governador não entra em bola dividida, parafraseando o ex-presidente Lula que adora uma parábola futebolística.

Na última campanha Zé da Luz espalhou que Eduardo Campos faria de tudo para fazê-lo prefeito. O governador não apareceu aqui, fez ouvidos de mercador e a campanha passou em branco. Aliás, a de deputado também não teve muito a força do palácio. Um pouco do esforço do governador e Zé da Luz seria prefeito ou estaria na Assembleia.

Assim, caso a base aliada conte com mais de um candidato, é provável que Eduardo de fato não queira se entranhar na política local. Pois teve quase todos aqui trabalhando para lhe dar os 93% dos votos válidos do município.

Porém, contudo, todavia, há uma diferença. A campanha de Zé da Luz parece ter nascido por aqui, sem o entrelace da executiva estadual, que desta vez, provavelmente, atendendo a ordem do governador, montou um plano estratégico do partido para todo o estado.

E Garanhuns está incluída, como estratégia para garantir aliados fiéis  nas principais cidades que possam corroborar o projeto de 2014.

Por isto, partidários de Antônio João acreditam, ingenuamente ou não, que terão o governador de braços dados nas caminhadas pelos bairros da cidade, provavelmente a única chance de vitória para o socialista importado, pois as pesquisas apontam uma aprovação e um repasse de votos considerável do governador aos seus candidatos.

Enfim, perguntamos em nossa enquete sobre esta possível participação do governador, e a maioria acha que Eduardo não aparece por aqui, será ano de concentrar sua presença nas grandes cidades do país para trabalhar sua imagem de político nacional.

Vamos ao resultado:

Quanto à eleição em garanhuns, você acha que o governador...

vem participar ativamente da campanha do seu candidato. 55 (38%)
não vem a garanhuns, pois são muitos candidatos de partidos aliados. 87 (61%)
.
Total de 142 votos.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.