segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Vem aí: O Maior Garanhuns Jazz Festival da História!


De 18 a 21 de fevereiro, acontece a quinta edição do Garanhuns Jazz Festival. O Festival é o pioneiro do gênero no agreste de Pernambuco e está entre os cinco principais eventos no Brasil.

Já na sua segunda edição, recebeu o primeiro lugar do Prêmio Mestre Salustiano, por contribuir para o desenvolvimento do turismo no estado, apresentarndo uma nova opção de lazer para o carnaval de Pernambuco.

Os shows principais acontecem na Esplanada Guadalajara, nas noites de caranval, com uma praça de alimentação, e estrutura de toldo com mesas e cadeiras gratuitas para o público em geral. Além dos shows no palco principal, este ano também acontecerão shows acústicos de jazz e música instrumental nas igrejas das cidades.

Teremos também oficinas de música com os artistas do festival. Ainda acontecerão apresentações após os eventos da praça principal em bares e restaurantes, onde os grandes nomes do evento geralmente dão suas "canjas" em criativas Jams Sessions.

E para as crianças haverá o Jazz Kids, com recreação cultural.

Todos os eventos do Festival são gratuitos!!!

O Garanhuns Jazz Festival 2012 conta com grandes nomes do Jazz and Blues em nivel local, nacional e até internacional se apresentando nos 4 dias do Festival.

Algumas atrações do evento já foram confirmadas:
o saxofonista Bob Mintzer, membro do grupo de Jazz YellowJackets (EUA);
o pianista Russel Ferrante, fundador do Yellowjackets (EUA);
Donny Nichilo, ex- pianista de Buddy Guy (EUA);
Brazilian Modern Jazz Quarteto, banda de Jazz que tem no seu line up feras como Warren Atiba Taylor e o grande baterista Carlos Bala (ex-Djavan);
Artur Menezes, grande revelação da guitarra blues nacional da nova geração;
além de Duo Tauffic; Marcel Powell e Victor Biglione (foto).

Pelo que vem por aí, teremos o maior GJF já realizado! 

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.