sexta-feira, 23 de março de 2012

A campanha eleitoral em Lajedo


O Zé Carlos Filho, faz uma análise do quadro político em Lajedo para 2012, com a saída de Antônio João Dourado, no início de abril, para vir disputar a prefeitura de Garanhuns.

AJD era o favorito a governar Lajedo pela quarta vez, reelegendo-se, porém abriu mão do projeto para, segundo ele, aceitar uma missão direta do governador Eduardo Campos.

Pesquisas que não podem ser divulgadas, por não terem sido registradas, apresentam um empate técnico entre os dois postulantes melhores colocados, de cada lado. O vereador Rossine Blesmany, que se apresenta em segundo lugar, pode compor com o Dr. Pedro Melo o que formaria uma chapa bastante forte. Assim, seria Pedro Melo na cabeça e Rossine de vice. Com o desgaste provocado pela renúncia de Antônio João, deixando a cidade, a oposição que já era forte, ganhou mais adeptos que não aceitaram a forma como o projeto político para a cidade foi menosprezado em favorecimento, segundo eles, de Garanhuns.

Na chapa da situação, o Dr. Rômulo, ex-prefeito, que sempre contou com o apoio de Antônio João, continua sendo o nome mais forte. Porém, o médico insiste em não querer disputar, embora esteja sendo convencido por uma grande parcela do grupo do atual prefeito. Aparece em segundo lugar o enfermeiro e vereador Adelson, que segundo Zé Carlos, não tem chance de ser indicado porque votou contra os interesses do prefeito em algumas situações na Câmara, e assim, Antônio João não confiaria plenamente para indicá-lo candidato.

Ainda não se sabe a posição do vice-prefeito Juvenal Inácio, que seria o candidato natural, pois estará sentado na cadeira do prefeito e poderia partir para uma reeleição, com a caneta na mão.

Zé Carlos encerra questionando: Caso o Dr. Rômulo venha a ganhar, o irmão do prefeito irá deixar ele governar?

Espera-se que o anúncio da chapa seja feito na presença do governador Eduardo Campos, e caminha para ser novamente o Dr. Rômulo com o filho de Antônio João Dourado na vice.

O Portal Lajedo traz a seguinte notícia: (http://www.portallajedo.com/)

No dia 27 de março às 15h, o Governador Eduardo Campos vem a Lajedo.

Lajedo é uma cidade que cresce nos 4 cantos e é assim que o nosso povo merece, cada vez mais. O Governador fará uma série de visitas, entre elas a construção da escola técnica, a creche e a quadra do Bom Jesus.

Na ocasião ele estará inaugurando o asfalto da cidade, a academia das cidades, a usina de álcool extraídos da manipueira, a primeira da America Latina.

Na parte da noite haverá show com a banda Cavaleiros do Forró na praça de eventos em Lajedo.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.