segunda-feira, 30 de abril de 2012

Amigos do facebook ajudam família de Alexandra, uma das vítimas do Trio do Mal


foto: FolhaPE
 A jornalista Josália Pimentel nos enviou uma nótícia que mostra a solidariedade de nossa gente. Ela nos conta que amigos do facebook iniciaram uma campanha social iniciada por Ana Paula Ferreira juntamente com seu grupo “Viva Garanhuns”.

O grupo esteve no Jardim Petrópolis, na casa de Alexandra Falcão, uma das vítimas do trio do mal, e testemunhou o drama vivido pela família da jovem. Vendo os apelos no facebook, muitas pessoas somaram ao movimento, inclusive Josália Pimentel, que também esteve conferindo de perto e viu o estado de penúria em que está vivendo aquela família. É de cortar coração de qualquer ser humano.

A Selma Maria, mãe da Alexandra contou que no dia 1° de março, sua filha pegou um ônibus com uma das suspeitas do crime, a Izabel Pereira, que teria puxado conversa com a jovem e oferecido um emprego de babá com salário de R$ 1.500. Depois, Alexandra foi morta e a história, todos já sabem, deixando para trás, três filhos para Selma criar e educar, o mais novo tem apenas quatro meses.

Antes da fatalidade bater na porta da família da jovem, o destino já estava sendo cruel com ela.

Josália clama pela participação das autoridades no auxílio às famílias. Algo tem que ser feito, uma vez que as famílias dessas vítimas, ficaram com sequelas devido os traumas dos últimos acontecimentos, necessitando de ajuda psicólogica e financeira.

A equipe da campanha no facebook é composta por : Ana Paula Ferreira, doutora Priscila Belens, Marcelo Vidal, Eris Lucia, Cristiano Lessa e Quiteria Silva. A família da Alexandra está necessitando de  fraldas tamanhos P e M, roupas, sapatos, chinelos de nºs 28/29 e 11/12, leite, alimentos, etc... Os donativos podem ser entregues na Vara da Infância no Fórum e no Ministério Público.

Segundo Ana Paula, a advogada Priscila Belens, componente do grupo, vai requerer a guarda para avó, e pensão alimentícia. Muitas pessoas têm sido generosas e feito suas doações. 

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.