ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

CLIQUE NAS IMAGENS ABAIXO E SAIBA MAIS

domingo, 8 de julho de 2012

O novo Relógio das Flores de Garanhuns


Esta semana a prefeitura termina a reforma do Relógio das Flores, depois de muita polêmica por conta da demora da conclusão. O convênio com o Governo Federal foi rescindido, inclusive a prefeitura até devolveu dinheiro, e resolveu fazer todas as reformas previstas no projeto com recursos próprios. A demora na liberação das verbas por parte da Caixa Econômica acabou gerando uma série de críticas por parte da população, pois além da Praça Tavares Correia, onde fica o Relógio, as praças Dom Moura e Irmãos Miranda também passaram mais de um ano com as reformas paradas.


Pelo cronograma, a Praça Irmãos Miranda será entregue também esta semana, porém sem a coberta, que está sendo confeccionada por uma empresa do setor de engenharia. E a Praça Dom Moura também será entregue durante o Festival de Inverno, porém sem a pintura, devido os tapumes de proteção que estão sendo colocados para o evento. Mas o piso e a jardinagem estarão teminados.

Voltando ao Relógio, algumas novidades serão vistas pela população, como o novo Centro de Informações Turísticas, as luzes de LED nos números do relógio, flores no entorno do círculo, novas árvores que estão sendo plantadas, como Ipês, Pinheiros e Baobás, que darão uma nova arborização ao local.

O passeio da praça foi todo calçado com pedras, permitindo a locomoção inclusive de cadeirantes. Novos bancos e postes de iluminação estão sendo colocados. Aliás, serão mais de 20 novos bancos, criando um local de visitação e permanência.

Como o projeto paisagístico acaba deixando à vista muito concreto, e as plantas foram plantadas recentemente, e portanto podem demorar para rearborizar a área, creio que novas críticas serão feitas por algumas pessoas, mas será uma questão de tempo para o verde voltar a dominar a praça do Relógio.

Há a possibilidade de acontecer uma reinauguração por parte da prefeitura no final da semana.

Confira as imagens.


O acesso ao Relógio das Flores e todo o passeio interno da praça está calçado com pedras, facilitando o acesso, inclusive de portadores de deficiência
Flores contornam o Relógio, que recebeu luzes de LED para iluminar os números à noite
Os tapumes estão sendo retirados, mostrando como está ficando a praça reformada. Os turistas já aproveitaram o final de semana para tirar fotos no mais simbólico ponto turístico da cidade
Vejam os caminhos calçados. Ao fundo, o Centro de Informação Turística, onde vão funcionar também a segurança e os banheiros para os visitantes
A arborização contará com novos Ipês, Pinheiros e até Baobás, que no futuro devem ofertar uma vista mais verde da praça. A nova grama foi completamente colocada e flores nos jardins, agora mais definidos.
O patrono da praça, Tavares Correiaa, observa o final da reforma, cobrada pela população e que deve ser entregue ao convívio turístico na sexta-feira, em pleno Festival de Inverno!

Um comentário:

Gigio disse...

Onde estão as lindas árvores que tinha alí? Não gostei disso...

Giovanni oliveira

COMPARTILHE NOSSAS POSTAGENS NAS REDES SOCIAIS

PROGRAMAÇÃO COMPLETA DO FIG 2014

SEGUIDORES DO BLOG

CADASTRE SEU E-MAIL