domingo, 8 de julho de 2012

NOITE DE LANÇAMENTO: Antônio Vilela resgata em novo livro a história do Soldado Adrião, morto no combate em que pegaram Lampião! - Confira as fotos.


Décio, neto do Soldado Adrião, agradece o resgate do avô feito pelo livro de Antônio Vilela


O professor, historiador e escritor pernambucano Antonio Vilela de Souza, em noite de gala para a cultura garanhuense, e nordestina, lançou seu mais novo trabalho neste sábado. Depois de "O Incrivel mundo do cangaço", volumes I e II, Vilela mergulhou em intensa pesquisa para contar a história do soldado Adrião Pedro de Souza.

O evento aconteceu na Câmara de Vereadores de Garanhuns, que viu seu plenário completamente tomado por amigos, alunos, autoridades, parentes, e principalmente, leitores e fãs do escritor, que com muita humildade e sabedoria, soube dosar a emoção e oferecer mais uma aula sobre o cangaço, e melhor, foi protagonista do ressurgimento para a história do Soldado Adrião. Para esta noite especial, netos do militar vieram de Alagoas prestigiar o lançamento da obra e ofertar a Antônio Vilela o agradecimento da família.

Na plateia rica em sua diversidade, encontravam-se muitos amigos, como Vilela se reportou a todos eles. E autoridades que prestigiaram o momento histórico para nossa cultura. Pessoas como Eliane Simões Vilar, presidente da Autarquia de Ensino Superior de Garanhuns, Sivaldo Albino, vereador, Ana Nery, Secretária de Turismo e Cultura de Garanhuns, Silvino Duarte, ex-prefeito, Fernando Ferro, deputado federal, Audálio Filho, fundador e representante do Instituto Garanhuns, do qual o escritor e este blogueiro também fazem parte, entre outros.

Amigos da imprensa como Valdir Marino do portal Garanhuns Agreste e da FM Sete Colinas, e Davi Melo, do Jornal DAC, também estavam presentes prestigiando o companheiro da escrita.

Ao final, Vilela agradeceu, convidou para um coquetel que aconteceu no saguão da Casa Raimundo de Morais e autografou os muitos livros comprados por seus fãs, ou melhor, seus amigos!

A OUTRA FACE DO CANGAÇO - Vida e morte de um praça

Antônio Vilela se dispôs a pesquisar a história do soldado Adrião Pedro de Souza, único representante da força policial morto em Angicos. Sua morte não recebeu o tratamento digno de quem se entregou na perseguição e batalha com os cabras de Lampião, e por isto, e pelas pesquisas, o escritor traz diversos questionamentos sobre os fatos que levaram à falta de repercussão daquela morte, esquecida pelas autoridades e pela história.
 
A outra face do cangaço tem 102 páginas, fotos inéditas e está sendo comercializado exclusivamente pelo autor via email :
incrivelmundo@hotmail.com ou
telefones: (87) 3763 - 5947 / 8811 - 1499 / 9944 - 8888 (Tim)

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.