sábado, 15 de dezembro de 2012

De volta de Exu com muitas histórias pra contar


Estamos na estrada, voltando 450 km de chão castigado pela seca, infelizmente não pudemos postar nestes dois últimos dias de Exu, onde estivemos acompanhando as festividades oficiais ao Rei do Baião. Estávamos com dois modens de internet, Vivo e TIM, mas infelizmente não pegam por lá.
Tão importante quanto a festa organizada pela Fundarpe e Prefeitura de Exu, foram as homenagens feitas pelos seus súditos, conterrâneos, que deixaram a cidade vestida para o Rei, e gente que veio de todo o Brasil, principalmente do Nordeste. Encontramos pessoas de praticamente todos os estados.
Visitamos a Fazenda Araripe e a casa onde nasceu Luiz Gonzaga. Estivemos no museu, debaixo do Juazeiro, conferimos a reunião da Assembleia legislativa, vimos os shows, tiramos fotos da festa, etc.
Exu está quente, e multiplique. É uma quentura diferente de Recife e do calor das praias. Aqui é seco fervente.
Vários palcos espalhados na cidade, mas principalmente o do Parque Aza Branca e o o principal, no complexo esportivo, receberam grandes seguidores de Gonzaga para shows emocionantes. Dominguinhos (tratado como seu legítimo sucessor e aclamado por todos), Elba Ramalho, Gilberto Gil, Quinteto Violado, e outras referências da verdadeira música nordestina.
Temos muitas histórias para contar quando chegar em casa.

Aguardem!

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.