sábado, 15 de dezembro de 2012

Pernambucanos vão usar 13º para fazer compras. Exceto em Garanhuns, onde vão pagar dívidas

Manchete do Jornal do Commercio deste sábado, uma pesquisa do Fecomercio entrevistou pernambucanos em várias cidades do estado para saber o que vão fazer com o 13º salário. Confiram do Blog do Jamildo, do Portal NE10.
.

Um levantamento feito pelo Centro de Pesquisa (Cepesq) do Instituto Fecomércio, divulgado nesta sexta-feira (7), mostrou que cerca de 40% dos pernambucanos ouvidos pela pesquisa devem usar o dinheiro do 13º salário para fazer compras. O pagamento de dívidas será a alternativa de 33% dos entrevistados, enquando que 20% vão optar por colocar a remuneração extra na poupança.

Os demais usos têm participação muito menos significativa, como o pagamento de impostos (3%), investimentos (6,5%), doações (0,22%) e outros destinos (3,49%).

A sondagem ouviu 1.804 consumidores, sendo 479 no Grande Recife, 379 em Caruaru, 403 em Garanhuns, 336 em Petrolina e 207 em Vitoria de Santo Antão.

A ordenação das três principais opções de utilização do 13º salário é muito uniforme espacialmente, sendo a mesma em todas as áreas pesquisadas, à exceção de Garanhuns, onde pagamento de dívidas aparece em primeiro, seguido por compras e poupança.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.