GOVERNO DE PERNAMBUCO

CLIQUE NA IMAGEM E SAIBA MAIS

UNIMED AGRESTE MERIDIONAL

CLIQUE NAS IMAGENS E CONFIRA DESTAQUES DO BLOG

DIVULGUE SUAS ATIVIDADES NO BLOG DO RONALDO CESAR

DIVULGUE SUAS ATIVIDADES NO BLOG DO RONALDO CESAR

domingo, 27 de maio de 2012

Estudantes de Medicina da UPE convocam sociedade - Projetam adesão de 10 mil pessoas à mobilização no facebook

O facebook tem sido utilizado por estudantes de medicina e suas entidades representativas para clamar em busca de melhoria na infra-estrutura. Segundo os jovens, o curso UPE-campus Garanhuns está passando por 'n' dificuldades.

Foi criada a Operação Ulysses 39 (OU39), protagonizada e organizada pelos estudantes da primeira turma do curso médico. A OU39 visa o atendimento das necessidades básicas para o bom funcionamento das aulas práticas e teóricas e, consequentemente, essenciais para a formação médica.

Neste grupo do facebook serão lançadas notícias sobre o Movimento, o progresso da causa, o cronograma das nossas atividades e, o mais importante, A SOCIEDADE TERÁ UM ESPAÇO PARA DISCUTIR JUNTO AOS ALUNOS POSSÍVEIS VIAS PARA A MELHORIA DO CURSO.

Até o próximo final de semana, a equipe espera a adesão de 10 mil pessoas.

O texto acima é da coordenação de Recursos Midiáticos (RM) - OU39.

No vídeo abaixo, a reportagem da TV Asa Branca sobre as deficiências no curso de medicina apontadas pelos estudantes.



Nós - estudantes de Medicina da UPE Garanhuns - pedimos apoio a todos vocês. Estamos selando uma luta aos moldes de "Davi e Golias" em prol do nosso sonho médico.

Ajudem-nos a vencer mais essa luta em busca da Medicina Qualitativa e Humanizada!

Participem! Maiores informações serão passadas durante a semana.

Movimento Pró-MEDICINA UPE Garanhuns

Colégio Santa Joana D'Arc investe na formação crítica e responsável de seus alunos


Os que fazem a educação, devem sempre explorar, sempre que possível, o debate, a discussão, a interpretação, o estímulo ao convívio com o outro, respeitando a diversidade, a multiplicidade de ideias, o cuidado com o Meio Ambiente e o contato responsável com a tecnologia. A criança e o adolescente em formação deve ter assimilar o conhecimento e construir sua opinião, desenvolvendo senso crítico, e transpondo observações para seus mundos.

O Colégio Santa joana D'Arc fez este investimento, ao mesmo tempo gratuito, mas de um valor inestimável. Durante toda a semana, seus alunos tiveram palestras com jovens promissores em ensino superior de nossa cidade, e apresentações de profissionais respeitados na sociedade.
 
A Semana de Palestras para o Ensino Fundamental II contou com Everton Diogo, graduando curso de Medicina Veterinária da UFRPE/UAG, o mesmo versou sobre Zoonoses, as doenças causadas através de alguns animais, os cuidados que o ser humano deve ter com o seu bicho de estimação e por último mostrou em vídeo como se dá o processo de contaminação através de bactérias, vírus e quais cuidados devem tomar. Os jovens que têm gatos e cães em casa foram os mais participativos. Além disso, é grande a vontade de muitos de trabalhar na área, seja fazendo veterinária ou outro curso.
 

Na quinta-feira, fomos nós, que fomos convidados para conversar com os alunos da 6ª à 8ª séries, mais alguns professores, contamos com quase 200 pessoas na palestra.

De cara perguntamos quem utilizava internet todos os dias e quase todos responderam positivamente, alguns têm acesso três ou quatro dias por semana, e nenhum não tem acesso. Este dado é importante e por isto falamos sobre o que a internet e principalmente as mídias sociais oferecem. Facebook, twitter, orkut, blog, msn e e-mail, aos poucos fomos debatendo, pois em muitos casos as crianças sabem mais do que a gente.
Ressaltamos o tema: Você e as redes sociais e como utilizar a internet com responsabilidade. Pois é o próprio usuário quem alimenta as redes sociais.

Durante toda a palestra os alunos despertaram muita curiosidade e e tivemos momentos de muita interatividade. Foi uma experiência muito agradável, desde a recepção de professores e coordenação, e esperamos que tenha sido proveitosa para o corpo discente.


No 2º dia de palestras, o CSJD recebeu David Melo do Jornal DAC Eventos e Publicidades, o qual foi brilhante no trabalho que desenvolveu com alunos do Ensino Fundamental II.

David Melo envolveu todo as crianças interagindo em diversas áreas como: qualidade de vida, respeito ao outro, incentivo a leituras técnicas e científicas, sustentabilidade ambiental, responsabilidade escolar, consumo consciente, e ainda encerrou com um vídeo sobre superação que fez os adolescentes refletirem sobre si mesmo e valorizar a vida que tem.
 

O Doutorando Pedro Falcão que também é diretor da UPE – Campus Garanhuns foi o palestrante de honra que abriu a série de palestras.

Na oportunidade o professor Pedro Falcão interagiu com os alunos sobre os Avanços na Educação, mostrou toda a estrutura da Universidade de Pernambuco, mencionou a importância do vestibular na vida do educando e ainda convidou os alunos para conhecer a Universidade.

O mesmo foi entrevistado pelo radialista Luciano Andrade, que esteve presente nas palestras.


 
Parabenizamos o Colégio Santa Joana D'Arc em seu aniversário, mas, principalmente, por prestar este serviço de ampliar horizontes na formação dos nossos jovens, crianças e adolescentes.

Adquira sua camiseta da TROPICANA - (87) 9988.0423



A TROPICANA tem seu próprio bloco no Bicho Indoor. É frevo e forró no trio elétrico. Neste domingo as camisetas estão sendo vendidas na sede, que fica na Praça D. Moura, 10, vizinho ao D'Nyl Hotel, próximo à praça Guadalajara, local do evento.

A TROPICANA abre a programação do domingo de Bicho Indoor para Chiclete com Banana.

O bloco é pernambucano, a camiseta ficou muito bonita e é só vestir e se divertir. Não tem cordas, por isto, chame os amigos para pular o frevo e dançar um forrozinho pé-de-serra!

Ligue agora: (87) 9988.0423

Cavalhada acontece neste domingo em Garanhuns


Neste domingo, dia 27 de maio, acontecerá no Campo de Futebol, localizado no bairro do Magano, a 5ª edição da Cavalhada do Magano. O evento conta com o apoio da Prefeitura de Garanhuns.

Neste ano, a festividade homenageia os 100 anos de Luiz Gonzaga, tendo inicio às 14 horas com provas de argolas. Para animar os participantes haverá show de encerramento com o cantor Nando Azevêdo. Os oito primeiros colocados receberão premiações, todos acompanhados de troféus. O grande vencedor da prova será agraciado com um carneiro.

POSTAGENS ANTERIORES, CLIQUE NO LINK

POSTAGENS ANTERIORES, CLIQUE NO LINK

SIGA O BLOG

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.