Por Cláudia Sansil
O mercado de miniaturas é uma realidade em poucas cidades no mundo. São 12 e, apenas, um no Brasil, que fica no Rio Grande do Sul: Mini-Mundo de Gramado.
Mas, a partir deste sábado, dia 6 de julho, será inaugurado o Mundo de João Maquinista, em um espaço de 400 metros quadrados, distribuídos em cinco ambientes, constituídos por quatro maquetes, que reproduzem os espaços turísticos, históricos e culturais como a Capadócia, a Torre Eiffel, o Natal Polar e o Natal Luz da cidade de Garanhuns.
O Mundo de João conta com 1,5 mil mini-habitantes, cinco praças, uma torre, três estações ferroviárias, com meio Km de trilhos, 30 carros, duas igrejas, dois postos de gasolina, três escolas, cinco praças e muitos animais e 1,2 mil árvores plantas.
O Mundo de João Maquinista se insere em um ramal que contempla as cidades: Bruxelas (Bélgica), Miniatur Wunderland (Hamburgo – Alemanha), Mini-Europe (Bruxelas – Bélgica), Madurodam (Holanda), Italia in Miniatura (Rimini – Itália), Miniland da Legoland (Billund – Dinamarca), Miniland da Legoland (Windsor – Reino Unido), Miniland da Legoland (Califórnia – EUA), Miniland da Legoland (Günzburg – Alemanha) e Miniland da Legoland (Flórida – EUA).
O município de Garanhuns, no Agreste de Pernambuco, portanto, passa a integrar o grupo seleto de locais que divulgam a cultura, o turismo, a educação, o entretenimento e o lazer, além do patrimônio de forma inovadora e criativa.
Serviço:
O Mundo de João Maquinista
Rua Celso Galvão, nº 15, Heliópolis
Segunda a sábado, das 11 da manhã às 17 horas.
Contato pelo telefone: (87) 9810.7811.