DESTAQUES DO BLOG

DR. ELENÍLSON LIBERATO

terça-feira, 9 de julho de 2019

GARANHUNS / O Mundo de João Maquinista é um encanto de miniaturas.



Por Cláudia Sansil

O mercado de miniaturas é uma realidade em poucas cidades no mundo. São 12 e, apenas, um no Brasil, que fica no Rio Grande do Sul: Mini-Mundo de Gramado.

Mas, a partir deste sábado, dia 6 de julho, será inaugurado o Mundo de João Maquinista, em um espaço de 400 metros quadrados, distribuídos em cinco ambientes, constituídos por quatro maquetes, que reproduzem os espaços turísticos, históricos e culturais como a Capadócia, a Torre Eiffel, o Natal Polar e o Natal Luz da cidade de Garanhuns.

O Mundo de João conta com 1,5 mil mini-habitantes, cinco praças, uma torre, três estações ferroviárias, com meio Km de trilhos, 30 carros, duas igrejas, dois postos de gasolina, três escolas, cinco praças e muitos animais e 1,2 mil árvores plantas.

O Mundo de João Maquinista se insere em um ramal que contempla as cidades: Bruxelas (Bélgica), Miniatur Wunderland (Hamburgo – Alemanha), Mini-Europe (Bruxelas – Bélgica), Madurodam (Holanda), Italia in Miniatura (Rimini – Itália), Miniland da Legoland (Billund – Dinamarca), Miniland da Legoland (Windsor – Reino Unido), Miniland da Legoland (Califórnia – EUA), Miniland da Legoland (Günzburg – Alemanha) e Miniland da Legoland (Flórida – EUA).

O município de Garanhuns, no Agreste de Pernambuco, portanto, passa a integrar o grupo seleto de locais que divulgam a cultura, o turismo, a educação, o entretenimento e o lazer, além do patrimônio de forma inovadora e criativa.

Serviço:
O Mundo de João Maquinista
Rua Celso Galvão, nº 15, Heliópolis
Segunda a sábado, das 11 da manhã às 17 horas. 
Contato pelo telefone: (87) 9810.7811.

BLUENET PROVEDOR DE INTERNET

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.