quarta-feira, 24 de abril de 2013

Pré-vestibular gratuito. 400 Vagas para Garanhuns




Alunos da rede pública de ensino que se preparam para conseguir uma vaga na universidade podem se inscrever, a partir da próxima sexta-feira (26), no processo seletivo do Pré-vestibular da Universidade de Pernambuco (Prevupe), curso que ministra aulas gratuitas para os estudantes.

Interessados devem fazer cadastro no site do Prevupe e pagar taxa no valor de R$ 25 nas agências da Caixa Econômica ou em casas lotéricas. O período para solicitar isenção da taxa é de 26 a 30 de abril, apenas para quem está inscrito em programas sociais do governo federal.

Ao todo, são oferecidas 7.600 vagas, distribuídas em 31 municípios. Recife (1.000 vagas), Garanhuns (400) e Nazaré da Mata (400) são os polos com o maior número de alunos. Este ano, o Prevupe também vai contemplar alunos dos municípios de Igarassu, São Lourenço da Mata, Timbaúba, Custódia, Ouricuri e Petrolândia, todos com 200 vagas.

As provas serão realizadas no dia 26 de maio. O edital com o cronograma completo, inclusive com a data do resultado, estará disponível no site. As matrículas e início das aulas estão marcados para 1º de junho.

Ano passado, o Prevupe aprovou 2.151 alunos em todos os municípios e em diferentes cursos de graduação da UPE, Covest, Ifet e autarquias públicas. O curso, que oferece aulas presenciais preparatórias para o vestibular, é custeado pelo governo do estado.

http://g1.globo.com/

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.