terça-feira, 9 de julho de 2013

FIG 2013: Artesãos de Garanhuns terão espaço para participarem do evento



A 23ª edição do Festival de Inverno de Garanhuns, que acontece de 18 a 27 deste mês, terá um espaço para os artesãos do município expor e vender suas peças. Os interessados em participar deverão comparecer, na próxima quarta-feira (10), no Centro Cultural Alfredo Leite Cavalcanti, às 10h, para uma reunião esclarecedora junto à Secretaria Municipal de Turismo, que está à frente da iniciativa.

Para adiantar o cadastro, os artesãos devem levar uma cópia da identidade, CPF, uma foto 3x4 e comprovante de residência. A Feira de Artesanato já acontece há alguns anos durante o evento, sendo considerada uma oportunidade de incentivo à produção de novas peças e venda dos produtos com a essência dos artistas locais.

Homenageada - Este ano, o Festival está homenageando Janete Costa. Natural de Garanhuns, a arquiteta é considerada uma garimpeira incansável da arte popular. Nascida na Cidade das Flores, em 1932, Janete Costa conviveu desde muito cedo com os artistas populares da região, antes mesmo de sonhar com plantas arquitetônicas e projetos. Ainda menina, costumava brincar com brinquedos populares comprados na Feira de Caruaru, e já arrumava suas peças em coleções. Depois foi cursar arquitetura no Rio de Janeiro, onde iniciou sua vida profissional. Quando retornou a Pernambuco, escolheu Olinda como morada e montou um escritório no Recife, ao lado do arquiteto Acácio Borsoi, marido e parceiro durante mais de 40 anos.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.