sexta-feira, 16 de agosto de 2013

MEDICINA NA UPE SERRA TALHADA: O futuro Dr. Heidelberg



O nome dele é difícil, como de outros colegas, pois nasceram em uma época onde os pais capricharam nos nomes. No caso de Heidelberg Siqueira, foram os avós, pois ele é é Lins Filho. De pai para filho. Perguntei e ele soletrou, depois mostrou o documento para não arriscar eu escrever errado. Para quem é casado com Wilksonita e pai de Allycson, tirei de letra, literalmente!

Jovem, 21 anos, de Petrolina, como outros sete novos estudantes daquela região do São Francisco que vão adentrar o Sertão Central para estudar o novo Curso de Medicina da UPE no Campus Serra Talhada. Heidelberg afirma que não foi fácil, reforço em cursinho e vestibulares. Mas estava numa alegria só, como vêem nas fotos!!

A história de Heidelberg mostra que a iniciativa do Governo do Estado deu certo. Dos 20 calouros, 18 são de cidades do interior, somente um recifense e outro de Aracaju. O próprio Eduardo Campos fez a chamada, (e também se atrapalhou em alguns nomes como o Djulian) e se ouviu Belém do São Francisco, Princesa Izabel-PB, Serra Talhada, etc. Os professores também são da região, e é claro, o desenvolvimento no futuro breve mostra mais uma característica desta nova demanda educacional, em vários setores da economia.

Os pais, amigos e o interior do estado agradecem o Heidelberg poder estudar perto de casa! Perguntei, e ele quer ficar na região depois de formado!


RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.