quarta-feira, 27 de novembro de 2013

População do Distrito de São Pedro agradece Alcindo


Na última segunda-feira, 25, o Distrito de São Pedro recebeu uma audiência pública da Câmara Municipal com gerentes da Compesa para debater, junto aos moradores, a água que está sendo distribuída pela empresa, que vem da Barragem da Cajarana. A própria Compesa reconhece ser água de má qualidade, com excesso de sal.

A Escola José Ferreira Sobrinho ficou com seu pátio completamente tomado, mostrando de fato a indignação daquelas pessoas, onde puderam se expressar, cobrar e oferecer sugestões. Um grande momento de participação popular, como tem que ser. 

O requerimento para que acontecesse este momento foi do vereador Alcindo Correia, que teve um dos seus melhores momentos nesta legislatura, reconhecido pelos próprios moradores. "Já que ele mesmo não pode resolver, trouxe quem pode". - revelou uma senhora, aliás, a participação de donas de casa foi surpreendente, chegaram a levar água e roupas que se estragaram na lavagem com a água da Compesa.

Ao final, vereadores, Compesa e moradores encontraram uma solução emergencial, enquanto a diretoria autoriza o início da execução de um projeto apresentado, que deve levar água de Garanhuns por um novo sistema. Agora, pelo sistema antigo, a empresa vai disponibilizar água de Cajueiro e Inhumas pelo sistema antigo, que será inspecionado, corrigido antigos problemas. Entretanto a própria empresa já avisa que não terá condições de atender em quantidade, por isto vai apresentar um calendário quando ofertará água de Garanhuns, como pediu a população, que reagiu veementemente à possibilidade de receber o precioso líquido por carros-pipa.

Neste momento, a água é o principal problema do distrito, que tem grande parte de sua população vivendo da agricultura e dos programas assistenciais do Governo Federal. Ouvir a população é tão precioso quanto lhe oferecer água. Parabéns a Alcindo e demais vereadores que foram ao seu encontro.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.