terça-feira, 26 de novembro de 2013

SÃO JOÃO: Situação de Genaldi fica cada vez mais difícil

Novamente o processo contra o prefeito Genaldi Zumba, do município de São João, foi adiado no pleno do Tribunal Regional Eleitoral, que pode determinar a perda do mandato. A bronca é referente ao fato da Coligação não ter aberto conta bancária na campanha e era obrigatório pra candidatos da majoritária. Ficou tudo numa espécie de Caixa 2, sem controle.

O Tribunal já estava analisando a questão desde a semana passada, e Genaldi vencia por 2 votos a 1. Um Desembargador pediu vistas e teria continuidade hoje. O que comenta-se é que de fato a prestação de contas foi uma bagunça, ou melhor, não aconteceu.

E agora ainda tem o fato novo. O empresário Porfírio abriu o jogo em ampla reportagem na Folha de Pernambuco, dizendo que bancou a campanha, detalhando inclusive sua participação, e que fez isso porque estava sendo acusado injustamente de desvio de dinheiro na Secretaria de Saúde.

O grupo de Nelsinho Barbosa, candidato derrotado, apresentou a reportagem ao Procurador Geral Federal e novas provas, e pediram que fossem anexadas ao processo no TRE, o que faz causar mais estrago. Há um sentimento de perda no grupo do prefeito, que teve mais um secretário pedindo para deixar o governo.

Elionai, Secretário de Obras, entregou o cargo, e a qualquer momento, um outro secretário pode confirmar também a saída do cargo.

Com os novos fatos, o TRE adiou mais uma vez a votação e a consequente decisão, para a próxima terça-feira. Será uma semana intensa de bastidores.
Uma observação importante, o desembargador relator deu favorável a cassação de mandato imediatamente e a chamada de nova eleição para prefeito e vice.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.