terça-feira, 26 de novembro de 2013

Em pesquisa do IPESPE para presidente, Eduardo Campos se aproxima de Marina Silva e Aécio Neves


O jornalista Inaldo Sampaio está analisando em seu blog o resultado da pesquisa do IPESPE, Instituto de Antônio Lavareda, encomendada pelo PSB, para presidente. O resultado é o seguinte:

Dilma Roussef  (PT) 43% 
Aécio Neves (PSDB) 16% 
Eduardo Campos (PSB) 12%.

Outro cenário:
Dilma Roussef  (PT) 40% 
Aécio Neves (PSDB) 16% 
Marina Silva (PSB) 16%.

A pesquisa foi realizada entre os dias 15 e 20 deste mês com 2 mil questionários em 130 municípios das cinco regiões do país. Sua margem de erro é 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos, o que significa um índice de confiança de 95%.
.
AGORA COMIGO: Esta pesquisa traz o melhor desempenho de Eduardo Campos até agora, tanto em números quanto na análise perante seus adversários e, no caso de Marina, aliados. O Ibope só deu 7% para Eduardo, longe de Aécio e a anos-luz de Dilma.

Com 12% e margem de erro de 2,2%, há uma situação de empate técnico, embora ainda não real, pois está no limite.

Imaginava-se que na desistência e apoio direto de Marina a Eduardo, que o socialista se aproximasse de imediato de Aécio, o que não aconteceu. Também a diferença de Marina para Eduardo continuava alta, gerando expectativas de que Eduardo pudesse desistir em prol da agora companheira.

Mas com o resultado desta pesquisa, Eduardo ganha novo impulso. Porém, como tem o carimbo do seu partido, resta conferir se a tendência será mostrada também por outros institutos.

Enfim, era o que Eduardo queria e estava precisando.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.