terça-feira, 7 de outubro de 2014

No Facebook, bons argumentos contra e a favor de Dilma

Abrimos um debate no facebook, tentando discutir as candidaturas de Aécio e Dilma, neste segundo turno. Tivemos excelentes colocações, e escolhi duas, que achei muito interessantes. Não vou citar as meninas que protagonizaram, mas ambas tiveram a experiência de estudar em uma Universidade Federal, o que já mostra o conteúdo das posições:


A FAVOR DE DILMA: A universalização das oportunidades de estudo foi sem dúvida um dos maiores avanços do governo do PT. Eu, jamais teria condições de cursar uma universidade pública federal se não fosse a interiorização proposta pelo PT ainda com Lula e ampliada com Dilma. Não estou dizendo que a universidade não carece de mais investimentos, mas é preciso reconhecer a importância deste ato para o interior das cidades do nosso Brasil, especialmente no Nordeste. 

Na economia podemos ver que há uma conjuntura negativa, que infelizmente depõe contra Dilma. Corrupção? Meus caros, até os indiozinhos foram corrompidos pelos portugueses. O homem é ser corruptível por natureza. O que acontece no Brasil é que há hoje uma tendência massiva de investigação, o que não acontecia antes, por isso nós hoje temos a "falsa certeza" de que há mais corrupção do que antes, mas não se iludam. Sempre houve corrupção, agora ela está sendo desmascarada com mais avidez. 

Todos os governos possuem seus lados positivos e negativos, mas ponham na balança e avaliem suas vidas nos últimos doze anos e digam se a vida não está menos sofrida, por que não dizer melhor? 

Meu voto é declarado em Dilma, pois sou filha das suas politicas assistencialistas nos mais diversos âmbitos e desejo que mais pessoas tenham as oportunidades que eu tive de crescimento financeiro, intelectual, humano.

E infelizmente não consigo vislumbrar metade dos avanços que o Brasil teve nos últimos doze anos se voltarmos ao governo do PSDB.

CONTRA DILMA: Não posso negar que existem programas importantes (como Minha Casa Minha Vida, Farmácia Popular, etc) que ajudaram e ajudam várias pessoas carentes, mas por conta disso aceitar que uma quantidade exorbitante de dinheiro seja desviada, para eles próprios (o que todos fazem) e para outros países, poxa, aí é demais...

Defendi demais Lula, na reeleição, Dilma no início do primeiro mandato, mas juro que estou decepcionada com os fatos que vêm ocorrendo nos últimos meses. Pra que tanto dinheiro indo pra fora do país??? Pra que esse dinheiro todo indo pra Cuba?? Não dá pra entender...

Só um exemplo, se todo esse dinheiro utilizado no programa Mais Médicos, que não vai para os profissionais, fosse investido realmente onde se necessita, não iria nos ajudar??? E pra que 70% do dinheiro vai pro governo de Cuba???

Por esse e outros motivos está difícil de confiar...Eu matava e morria por Lula (nem tanto) rsrsrs. Já por Dilma, está difícil, infelizmente! Estou querendo mudança!



NOSSO ENDEREÇO NO FACEBOOK: Blog do Ronaldo Cesar
PS. Por falar em Facebook, aguardem uma campanha de nível muito baixo para este segundo turno, só espero que as pessoas se respeitem e valorizem as amizades mais que o momento político-eleitoral que estamos vivendo.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.