quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Governador João Lyra recebe imprensa para confraternização. Estivemos lá!



Noite de festa do Governo do Estado com a imprensa

Estivemos na capital pernambucana nesta quarta-feira, quando o governador João Lyra recebeu jornalistas para uma confraternização de final de ano, nos jardins do Palácio do Campo das Princesas. Encontramos muitas pessoas amigas, e autoridades, com quem pudemos conversar, ao som de Gerlane Lops, que fez o musical da noite. Estive com Wilksonita, retornando a Garanhuns nesta quinta, pela manhã.

Este blogueiro com o Secretário Ivan Maurício
Com bela iluminação, inclusive na Praça da República e em outros prédios às margens do Rio Capibaribe, a festa foi prestigiada por vários secretários do atual governo, e muitos do passado, pois, sob a batuta de Ivan Maurício, atual Secretário de Imprensa do estado, foi feita uma dupla homenagem aos ex-secretários da mesma pasta, de 1950 à atualidade, passando por todos os governos. 

Uma festa apolítica, com encontro de profissionais que em algum momento estiveram em lados contrários, unidos pela paixão à imprensa. O próprio João Lyra fez questão de ressaltar a importância e a vigilância da imprensa no estado. Em outro momento, o governador fez menção a Eduardo Campos, que foi aplaudido por todos os presentes.

A história da Secretaria de Imprensa de Pernambuco está nas páginas do livro "Histórias Contadas" dos jornalistas Marcos Cirano e César de Almeida. e no vídeo-documentário com histórias e momentos de todos os secretários de Imprensa ainda vivos. Ambos os trabalhos lançados nesta noite especial. O vídeo foi exibido ao ar-livre, encantou e emocionou muita gente, pois histórias que não se podem esquecer foram contadas por aqueles que delas participaram!

Trarei mais fotos!


RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.