quarta-feira, 9 de setembro de 2015

Patrões querem reduzir direitos trabalhistas de metalúrgicos em Pernambuco



Os Metalúrgicos de Pernambuco chegam a 6ª rodada de negociação da Campanha Salarial 2015, sem que a classe patronal tenha demonstrado abertura para o diálogo sobre a pauta da categoria. Ao invés disso, os empresários falam em reduzir direitos que já foram conquistados pelos trabalhadores em convenções anteriores. Nova reunião acontece nesta quarta-feira (9/9).

Os patrões propõem, entre outras questões, a redução das horas extras para 50%, do adicional noturno para 25%, até fevereiro, e para 30%, a partir de março; e a exclusão da indenização complementar para trabalhadores e trabalhadoras com mais de sete anos. 

“Para completar o descaso, pedimos um aumento salarial de 15% e eles apresentaram uma contraproposta de 5%, sendo pagos em parcelas: 4% agora e 1% em janeiro de 2016”, explica o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do estado, Henrique Gomes.

A Campanha Salarial dos Metalúrgicos deste ano, que tem como lema “Assegurar Direitos e Ampliar Conquistas”, foi iniciada oficialmente no dia 24 de julho,com uma Assembleia da Categoria, onde foi analisada e aprovada a pauta de reivindicações. Logo em seguida, a classe patronal foi notificada e foram agendadas as reuniões de negociação.



RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.