quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

Passado o sucesso do Carnaval, Turismo do estado foca na Semana Santa.



A folia de Momo deu uma injeção de ânimo no turismo pernambucano. No período, a ocupação hoteleira na capital pernambucana e nas praias do Litoral Sul do estado ficou em 95%. Em alguns outros destinos como Gravatá, que recebeu o Festival de Jazz, a taxa ficou em 90%. 

Passada a quarta-feira de cinzas, o setor já se prepara para a Semana Santa. A expectativa é de que nos hotéis do Agreste, onde acontecem as principais programações do estado no período, o índice de ocupação chegue a 80%. 

“No ano passado tivemos um incremento de 1.300 leitos e mesmo assim a ocupação do carnaval ficou em quase 100%. Então, passados os dias de festa e trabalho, o foco precisa ser 2016. Este é um ano de recessão e precisamos ser criativos para manter a ocupação em um bom nível. A Semana Santa tem uma força grande no Agreste, que se tornou tradição. O Recife, assim como as praias do Litoral Sul e Fernando de Noronha, tem o apelo do lazer. Precisamos criar programações para atrair este público. Mas nos hotéis, os pacotes já estão sendo ofertados”, afirmou o presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Pernambuco (ABIH/PE), Artur Maroja.

AGORA COMIGO: Vem aí o Festival Viva Dominguinhos, e reconhecemos o acerto da atual gestão municipal em ter criado o evento, mas ele não substitui o Jazz Festival, é outro investimento! Outro público, outra época.

Semana Santa e Carnaval são períodos nos quais as pessoas já viajam naturalmente, e Garanhuns, como cidade turística deixou de oferecer atrativos! 

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.