GOVERNO DO ESTADO DE PERNAMBUCO

GOVERNO DO ESTADO DE PERNAMBUCO
CLIQUE E SAIBA MUITO MAIS

CLIQUE NA IMAGEM E SAIBA MAIS

UNOPAR GARANHUNS

UNOPAR GARANHUNS
CLIQUE NA IMAGEM

FORAM DESTAQUES DO BLOG. CLIQUE E CONFIRA!

domingo, 3 de abril de 2016

REPERCUTE LIVRO SOBRE OS CANIBAIS DE GARANHUNS


O Jornalista Raphael Guerra lançou, neste sábado (02/04) o livro OS CANIBAIS DE GARANHUNS, onde conta o terror real do trio Jorge Beltrão, Bruna e Isabel, que matou pessoas e fez salgadinhos com carne humana, em uma história que ganhou repercussão internacional. 

Mas, parte da sociedade da cidade tem demonstrado inquietação quanto ao título do livro, que afirma que os canibais são da cidade, quando se sabe que eles agiram no município, cometeram crimes, mas não eram daqui, anteriormente tiveram passagens criminosas em Olinda e provavelmente na Paraíba. Garanhuns, que poderia ganhar o mérito por ter capturado o trio, acabou marcada com a história como se os personagens macabros fossem nossos conterrâneos.

Um grupo de pessoas está se organizando para entrar na justiça para tentar modificar o título do livro de Raphael.

Nas redes sociais, principalmente Facebook e grupos de Whatsapp, a repercussão tem sido enorme, com ampla rejeição. Aliás, esta rejeição à expressão usada pela imprensa como "Canibais de Garanhuns" vem desde que o caso foi notícia na mídia regional e nacional.

Talvez seja censurar o trabalho do(s) jornalista(s), mas isto mostra que a sociedade se sente atingida quando o trio é identificado como sendo da cidade. As autoridades, principalmente prefeito e vereadores, estão sendo cobrados para fazerem alguma coisa.

E olha que é grande a possibilidade da história macabra ir parar nas salas de cinema.

O lançamento do livro OS CANIBAIS DE GARANHUNS ganhou destaque em praticamente todos os meios de comunicação do estado.


NOTA DO AUTOR DO LIVRO:

Raphael Guerra, em contato com o blog, afirma que em passagem alguma no livro, cita que o trio é de Garanhuns, deixando claro que eles não são naturais da cidade, e o título expressa a forma como ficaram conhecidos!

POSTAGENS ANTERIORES, CLIQUE NO LINK

POSTAGENS ANTERIORES, CLIQUE NO LINK

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.