sábado, 2 de abril de 2016

Deputado Federal pode assumir Secretaria de Agricultura do estado de Pernambuco



O Deputado Federal Kaio Maniçoba acaba de trocar o PHS, partido pelo qual se elegeu, e ingressar no PMDB, em ação coordenada pelo vice-governador Raul Henry, e aprovada por Jarbas Vasconcelos. E nem bem chegou ao partido, pode assumir a importante pasta da Agricultura, que tem Nilton Mota como secretário, mas que deve se desincompatibilizar para concorrer à prefeitura de Surubim.

Se Kaio de fato deixar a Câmara Federal e assumir a secretaria, assume em sua vaga em Brasília o suplente Luciano Bivar (PSL), que de cara já deve apoiar à reeleição de Geraldo Júlio na capital.

Kaio Maniçoba é filho da prefeita de Floresta, Rorró Maniçoba, e foi eleito com menos de 30 mil votos, aproveitando o quociente eleitoral.

A informação é do jornalista Magno Martins, em seu blog.

Enquanto isso, é provável que Raul Jungmann (PPS), não vote pelo impeachment de Dilma Rousseff (PT), mas não é que tenha mudado de posição, é que o secretário Sebastião Oliveira (PR), titular da cadeira na Câmara Federal, pode pedir o afastamento momentâneo da Secretaria de Transportes, para ir participar da votação histórica, isto, claro, se vier a acontecer, com a comissão aprovando o pedido e levando para a votação no plenário. O que é provável.

A ampla maioria da bancada pernambucana apoia o impeachment. Lembrando que o PT do estado não tem sequer um deputado federal.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.