GOVERNO DO ESTADO DE PERNAMBUCO

GOVERNO DO ESTADO DE PERNAMBUCO
CLIQUE E SAIBA MUITO MAIS

CLIQUE NA IMAGEM E SAIBA MAIS

UNOPAR GARANHUNS

UNOPAR GARANHUNS
CLIQUE NA IMAGEM

FORAM DESTAQUES DO BLOG. CLIQUE E CONFIRA!

quinta-feira, 28 de julho de 2016

Patrimônios Vivos de Pernambuco conversam com estudantes de Garanhuns




Em uma articulação entre GRE do Agreste Meridional e Fundarpe, encerrou na manhã desta quinta-feira (28) a primeira edição do projeto “Outras Palavras” em Garanhuns. A iniciativa, voltada para escolas estaduais da região, recebeu durante os dias 26, 27 e 28, na Câmara de Vereadores de Garanhuns, escritores locais e patrimônios vivos de Pernambuco para um bate papo com os estudantes.

Com apresentações exclusivas, o projeto também colocou os estudantes em contato com patrimônios vivos de Pernambuco. O Caboclinho 7 Flexas, Mestre Galo Preto e Lia de Itamaracá marcaram presença durante os três dias de programação para mostrar seus trabalhos tão ricos para a cultura do Estado.

A atração resume um conjunto de ações desenvolvidas pela Secretaria de Cultura de Pernambuco no fomento à Literatura. Na quarta-feira (27), Os estudantes conversaram conversaram com os autores literários Helder Herik, vencedor do Prêmio Pernambuco Literatura, e Mário Rodrigues, primeiro colocado no Prêmio Sesc de Literatura de 2016, em âmbito nacional. Em uma conversa descontraída, eles deram depoimentos pessoais e falaram sobre suas concepções de criação literária e incentivo à leitura. 

Nesta quinta (28), foi a vez de um grupo de estudantes do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE), sob a coordenação do professor André Padilha, falar sobre o livro “Crônica de Possibilidades”. A publicação, resultante do trabalho de produção textual desenvolvido em sala de aula, traz um conjunto de crônicas produzidas pelos alunos. Bastante desenvoltos, eles falaram sobre o processo de escrita, desde as ideias iniciais até a produção final, e responderam às perguntas do público, composto por mais de 150 estudantes e professores da rede estadual. 

Ao final de cada dia, a gerente da GRE do Agreste Meridional, professora Adelma Elias, e a vice-presidente da Fundarpe, professora Antonieta Trindade, entregaram kits literários para as bibliotecas das escolas que estiveram presentes.

POSTAGENS ANTERIORES, CLIQUE NO LINK

POSTAGENS ANTERIORES, CLIQUE NO LINK

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.