quinta-feira, 20 de outubro de 2016

Bienal do Livro pode acontecer em novembro em Garanhuns

 Evento aconteceu em 2012 e 2014, mas para 2016 não há qualquer informação disponível





A Secretaria de Educação de Garanhuns convocou a imprensa para uma entrevista coletiva, que aconteceria nesta quinta-feira, porém desmarcou, afirmando que um representante da Associação do Nordeste das Distribuidoras e Editoras de Livros (Andelivros), realizadora da Bienal Internacional do Livro do Agreste, que acontece na cidade, não poderia estar presente.

A Bienal do Livro entrou definitivamente no calendário turístico, cultural e econômico de Garanhuns, e está indo para sua terceira edição. assim como o Filig, Festival Internacional de Literatura Infantil. Contudo, a Bienal, confirmada no início do ano, foi programada para setembro, depois adiada para outubro, e de forma não oficial, teria sido cancelada. Entretanto, a Prefeitura de Garanhuns pode anunciar a qualquer momento sua realização no mês de Novembro. Nem prefeitura, nem Andelivros se pronunciaram ainda acerca dos atrasos na realização, nem se haveria realmente a possibilidade de cancelamento. Como a cidade perdeu o Jazz Festival, a população ficou "escaldada".

Imagina-se que deve ser esta a informação a ser passada pela Secretaria de Educação, para acalmar os participantes, pois a Feira do Livro Espírita, que aconteceria dentro da Bienal, já foi levada para a Av. Santo Antônio, para não deixar de acontecer.

O certo é que o mês de novembro, final de ano letivo, não é bom para este tipo de evento, que atrai professores e estudantes de toda a região, inclusive em grandes grupos. A II Bienal aconteceu no mês de maio de 2014.

Agora vamos torcer para que Garanhuns continue sediando este importante evento, como dissemos, de impacto cultural, turístico e econômico para nossa cidade.

BIENAL

O Evento estava previsto para acontecer entre os dias 14 e 18 de setembro deste ano, na Praça Mestre Dominguinhos e contaria com a participação de mais de 100 editoras, ocupando estandes em 2.500 metros quadrados do Espaço.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.