GOVERNO DO ESTADO DE PERNAMBUCO

BLOG DO RONALDO CESAR

GOSTOU? CLIQUE NAS IMAGENS PARA SABER MAIS

GASTROMED GARANHUNS

DESTAQUES DO BLOG

sábado, 14 de janeiro de 2017

DOENÇA DEIXA URINA PRETA, e já matou dois na Bahia!



Duas das 52 pessoas contaminadas com uma doença causadora de fortes dores musculares, que transforma a cor da urina para preta, já morreram na Bahia. Os médicos classificaram a enfermidade como “mialgia aguda” e até agora não sabem a causa dos sintomas. Os doentes têm sido tratados com hidratação e analgésico, para evitar maiores danos aos rins, também comprometidos. Além da Bahia, casos suspeitos foram relatados no Ceará.

Os médicos envolvidos na investigação do caso relataram que a cor da urina é proveniente da proteína mioglobina, presente nos músculos. Por causa da “lesão” muscular, causadora das dores intensas, ela é expulsa para o organismo e vai para a urina. “É como se o indivíduo tivesse feito uma maratona em poucos segundos”, explicou o coordenador do comitê de arboviroses da Sociedade Brasileira de Infectologia, Antônio Bandeira.

Clique aqui para ler a reportagem completa.

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.