CLIQUE NA IMAGEM E SAIBA MAIS

CLIQUE NA IMAGEM E SAIBA MAIS

GOVERNO DO ESTADO AÇÃO

UNOPAR

UNOPAR
CLIQUE NA IMAGEM

FORAM DESTAQUES DO BLOG. CLIQUE E CONFIRA!

quinta-feira, 18 de maio de 2017

III Bienal Internacional do Livro do Agreste é aberta oficialmente

Professora e cordelista Edilene Soares, uma das homenageadas desta Bienal

A III Bienal Internacional do Livro do Agreste foi aberta, oficialmente, na noite dessa quarta-feira (17), na Praça Cultural Mestre Dominguinhos. A ocasião contou com a participação de diversas autoridades de Garanhuns e da região, tendo ainda a apresentação da Orquestra Manoel Rabelo. O evento, que segue com extensa programação até o próximo domingo (21) e deve atrair, de acordo com a organização geral, cerca de 250 mil pessoas, é realizado pela Associação do Nordeste das Distribuidoras e Editoras de Livros (Andelivros) com apoio da Prefeitura de Garanhuns.

A professora, cordelista e escritora garanhuense Edilene Soares é uma das homenageadas deste ano. Com seu histórico de dedicação à educação, fez um discurso emocionado de sua relação com a leitura, agradecendo o reconhecimento pela homenagem. “Sou apaixonada pelo que faço. Sempre tive meus sonhos e um deles era de ser professora. A poesia e o cordel me ajudaram na construção do conhecimento e a ajudar ao próximo”, enfatizou.

Jornalista Francisco José
Iuri Maia Leite, diretor geral da Rede Globo Nordeste e filho do jornalista Ronildo Maia Leite, que também é homenageado da bienal, contou estar lisonjeado pela homenagem feita ao seu pai. Ele também falou sobre as mudanças no jornalismo. “Estou honrado pela homenagem pois sei da contribuição de meu pai para a sociedade por meio da informação. Meu pai já falava sobre essa transformação que estamos passando hoje por conta da tecnologia, a revolução tecnológica”, afirmou Iuri.

Também fizeram uso da fala os secretários Kauely Almeida (Educação) e Evilson Rego (Planejamento), a gerente-executiva da unidade do Sesc Garanhuns, Ivânia Cristina Barros, e o diretor de eventos da Andelivros, Alventino Lima. 

O evento de abertura contou ainda com uma mesa-redonda mediada pela jornalista Janaína Lima. Nela, participaram os jornalistas Francisco José, Ivanildo Sampaio e Iuri Maia Leite. O assunto discutido foi o trabalho de Ronildo Maia Leite e sua contribuição para a comunicação. Após a mesa, Francisco José lançou o livro ’40 anos no ar’, seguido de uma sessão de autógrafos.

POSTAGENS ANTERIORES, CLIQUE NO LINK

POSTAGENS ANTERIORES, CLIQUE NO LINK

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.