quarta-feira, 27 de setembro de 2017

Mudança no primeiro escalão >> PDT reforça participação no Governo do Estado

Wellington Batista, ex-presidente da Emprel e ex-vereador de Caruaru, assume a secretaria de agricultura de Pernambuco, informações de Renata Bezerra, da Folha de Pernambuco. o atual secretário, Nilton Mota, único deputado estadual no primeiro escalão, não deve voltar para a ALEPE, pois Gustavo Negromonte (PMDB), tem sido um parceiro fiel do governo e representa o partido da Jarbas e Raul Henry na assembleia. Nilton deve continuar no governo, talvez no comando de outra secretaria. O gestor já assumiu com Eduardo Campos a pasta da educação.

A medida oferta mais espaço ao PDT de Zé e Wolney Queiroz. O governador também tem estreitado o diálogo com o PP de Eduardo da Fonte.

No jogo de cadeiras e composições para 2018, o grupo ligado ao senador Fernando Bezerra Coelho pode ir sendo afastado dos cargos que ocupa, já que o grupo fez uma opção pela oposição estadual. Segundo a colunista, até Felipe Carreiras, secretário de turismo do estado, pode retornar ao Congresso Nacional, pois seu suplente, Guilherme Coelho, é aliado do parente de Petrolina, e tem votado com Temer.

Aliás, em Brasília, o PSB faz oposição integral a Michel Temer, vai votar pela aprovação do impeachment. O presidente tem quatro ministros pernambucanos, Mendoncinha, Bruno Araújo, Raul Jungmann e Fernando Bezerra Filho, todos articulando uma atuação conjunta para vencer a campanha de 2018 para governador de Pernambuco.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.