terça-feira, 23 de janeiro de 2018

Programação da Manifestação em Garanhuns em apoio ao Conterrâneo LULA



O Tribunal Regional Federal em Porto Alegre, nesta quarta-feira (24), vai analisar a condenação do ex-presidente Lula na primeira instância, no processo conduzido pelo juiz Sérgio Moro. Todos os olhares estão para esta nova decisão, que mudará, de uma forma ou de outra, os rumos da eleição presidencial, e porque não dizer, do próprio país.

Muitas manifestações contra e a favor do ex-presidente estão sendo marcadas em várias cidades brasileira.

O TRF tem, em sua maioria, mantido e até aumentado as penas impostas por Moro, o que há uma previsão de que a condenação de Lula seja mantida. O ex-presidente poderá, neste caso, entrar com embargos, o que impediria de imediato sua prisão. Caso o Tribunal modifique a sentença, até podendo inocentar Lula das acusações que levaram a sua condenação, o ex-presidente se livra deste processo, mas lembrando que em outros ainda em andamento. Em todo caso, é certo que tudo irá para o STJ em Brasília, contudo, a condenação no Tribunal Regional (segunda instância) coloca Lula na lista dos ficha-suja e o torna inelegível.

MANIFESTAÇÃO EM GARANHUNS

Em Garanhuns, terra natal de Lula, petistas, correligionários e simpatizantes do ex-presidente, além de familiares, promovem o "Ocupa Garanhuns em defesa de Lula e da democracia", que terá início às 8:30h da manhã desta terça-feira, 23, com concentração no Espaço Colunata, no centro comercial da cidade, onde serão realizados discursos políticos, panfletagem e apresentações culturais. Depois, os manifestantes seguem em caminhada até o Forum e Parque Euclides Dourado, finalizando o ato às 13:00h.

Foto de arquivo (Internet)

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.