GOVERNO DO ESTADO DE PERNAMBUCO

terça-feira, 23 de janeiro de 2018

TRABALHADORES DA ATENÇÃO BÁSICA DE GARANHUNS FICAM SEM PAGAMENTO DO PMAQ

A situação não está fácil nas contas e na saúde de Garanhuns. Ontem recebemos a informação que por falta de gaze alguns procedimentos deixaram de ser feitos no Posto de Saúde da Vila do Quartel, e no final do dia, veio uma nota do SINDACS que denuncia que o PMAQ não será pago pela prefeitura este mês aos trabalhadores da saúde. 

Confira:



"Nesta segunda-feira (22), no final da manhã, o SINDACS-PE ( Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e Combate a Endemias de Pernambuco), SUBSEDE GARANHUNS, ao receber telefonemas e whatsapp dos filiados informando que a secretaria de saúde de GARANHUNS não iria repassar esse mês o valor do PMAQ ( Programa de Melhorias e Acesso a Qualidade) referente ao mês de novembro 2017, valor repassado ao fundo municipal de saúde de GARANHUNS no dia 14 de dezembro de 2017, os diretores do referido sindicato nas pessoas de, Pedro Pierre Campos, Cristiane Melo e Alexsandro Pereira, foram até a secretaria falar com a Gestora Nilva Mendes, os representantes do SINDACS-PE fizeram a referida pergunta com relação ao pagamento do valor do PMAQ, competência novembro 2017, a senhora Nilva respondeu que no mês de novembro não era Gestora, e que não podia responder por pagamentos atrasados e que procurássemos o Jurídico da prefeitura ou quem era o gestor da saúde do ano passado e confirmou o não pagamento do benefício ao trabalhador da atenção básica nesse mês de Janeiro 2018 por conta da lei de responsabilidade Fiscal. 

O SINDACS-PE, com toda sua equipe procurou o Vice Prefeito Haroldo Vicente, que atendeu a equipe, tentou resolver a questão junto com o secretário adjunto Harlley Davidson, mas a resposta foi a mesma por conta da lei de responsabilidade Fiscal não poderia ser pago esse mês e garantiu que no próximo mês pagaria. Os diretores do SINDACS-PE, lançaram a proposta do pagamento dos dois meses caso o valor de dezembro seja repassado no próximo mês. Mas ainda não recebeu resposta. 

O SINDACS-PE, comunica a todos os filiados, em especial aos Agentes Comunitários de Saúde de GARANHUNS, que ficaremos atentos a todos os repasses do ministério, e que temos a garantia desse recurso aqui em GARANHUNS regulamentado por lei Municipal. E toda nossa equipe de diretores do estado de Pernambuco mais o nosso corpo jurídico está aqui a disposição dos seus filiados para continuar lutando em conjunto com todos os trabalhadores, para mais melhorias para nossos ACS e ACE do Estado de Pernambuco. 

SINDACS
Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e de Endemias"

DESTAQUES DO BLOG

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.