sexta-feira, 9 de fevereiro de 2018

COMPESA vai trocar tubulação de problemática rua em Garanhuns

Obra é um sonho antigo dos moradores, a luta também, liderados pela jornalista Josália Pimentel. Há muitos anos os problemas na tubulação da Rua Mons. Afonso Pequeno são reincidentes. Obras já foram feitas algumas vezes, mas desta vez será de forma definitiva, com troca de 300m de tubos antigos por novos de maior resistência e largura para escoamento


A Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) vai promover uma intervenção na Rua Monsenhor Afonso Pequeno, no bairro Santo Antônio, para a troca de tubulação e implantação de nova rede que vai atender os ramais das residências e estabelecimentos comerciais. Esta obra visa diminuir os constantes índices de vazamento na localidade.

Serão trocados 300 metros de uma tubulação antiga de 300mm de diâmetro por novos canos e implantados 600 metros de rede de 75mm para serem interligados aos ramais dos imóveis, totalizando 900 metros. A escavação será feita na linha do meio-fio da rua e todas as intervenções serão avisadas, previamente, à população para que os impactos dessa iniciativa, que trará benefícios aos moradores da localidade, sejam os menores possíveis. As obras serão iniciadas neste sábado, dia 10 de fevereiro, com previsão de término no dia 23 de março. A ação será feita em parceria com a Prefeitura de Garanhuns, que deve fazer os serviços de recapeamento.

“Esta obra tem o objetivo de promover um melhor atendimento ao bairro, conforme as determinações do governador Paulo Câmara sobre a eficiência do abastecimento de água para Garanhuns. Queremos acabar com os vazamentos que ocorrem no local para que o fornecimento de água seja contínuo. Temos consciência de que haverá transtornos, pois a obra exige escavação e, em alguns casos, a interrupção temporária da via, mas que serão revertidos, em breve, em melhoria no serviço para as residências e o comércio”, afirma Igor Galindo, gerente da Unidade de Negócios da Compesa.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.