HIPER TODODIA

HIPER TODODIA

GASTROMED GARANHUNS

ZERONE SISTEMAS

ZERONE SISTEMAS
Clique na imagem

DESTAQUES DO BLOG

CLINLAB DIAGNÓSTICOS

CLINLAB DIAGNÓSTICOS

sexta-feira, 13 de julho de 2018

AGORA COMIGO: A Aliança PSB-PT e outras Anotações Políticas do Dia

GLEISI HOFFMANN DIZ A MARÍLIA E AO PT DO ESTADO QUE INTERESSE É SE UNIR COM O PSB


Paulo Câmara e Gleisi Hoffmann foram à mesa para discutir a união das siglas, nesta quinta-feira (12). Ao final do encontro, ficou a certeza que Marília é Plano B para o PT no estado, e somente será candidata se não avançar este entendimento.

Paulo quer o PT, ficou claro, assim como Gleisi quer o PSB, mas ela quer o PSB Nacional.

Os entraves passam a ser São Paulo e Minas Gerais. O governador Márcio França (PSB), tem parte do seu grupo ainda sonhando com a imparcialidade de Alckmin, que já se posicionou a favor de João Dória (PSDB). A outra parte do PSB por lá parece preferir o PDT de Ciro Gomes. O PT aceitaria tirar seu candidato (Luiz Marinho) para apoiar a (re)eleição de Márcio. Paulo conversou com ele. Não existe ainda prego batido em nenhuma direção, mas terá nos próximos dias.

Em Minas, Márcio Lacerda (PSB) aceitaria ser vice na chapa de Ciro, e existe uma pré-disposição. Mas o PT poderia ofertar a mesma vaga na sua chapa. 

O PSB está dividido em outros estados, a aproximação entre PT e PSB existe, é nisto que aposta Paulo Câmara, ganhando tempo para conversar e buscar formas de tirar o PSB Nacional unificado do palanque de Ciro para o de Lula, ou quem ele indicar.

Por tudo que Paulo fez nos últimos meses na direção de Lula, inclusive se manifestando pela sua liberdade e contra atitudes do juiz Sérgio Moro, a união já deveria ter sido selada no estado, pois o PT está pedindo mais do que o PSB de Pernambuco pode dar. E não se sabe ainda ao certo no plano nacional o que o PT tem a oferecer. 

No estadual, o PT tem a figura de Lula, que influencia na eleição. Mas ter a força do PSB de Pernambuco defendendo Lula já tem sido também uma grande contribuição ao Partido dos Trabalhadores, que busca reconstruir sua credibilidade para a maioria da população eleitora do país.

DOBRADINHA PAULO CAMELO X PROF. JAILTON

Paulo Camelo é mais uma vez pré-candidato a Deputado Federal. Segundo ele, atende um pedido do secretário político e presidente do PCB Estadual, camarada Roberto Arrais. Camelo faz questão de frisar que é natural de Garanhuns, e fará dobradinha com o professor Jailton (PSOL), pré-candidato a Deputado Estadual, também de Garanhuns.

DESFILE DE POLÍTICOS NO FIG

Todo mundo sabe, ano que tem eleição o Festival de Inverno recebe muito mais políticos. Nos camarotes, nos eventos, nos shows, nas praças, será um verdadeiro desfile! Hora de se aproximar do eleitorado, fechar apoios e aparecer pra ser lembrado. 

ARMANDO SE ARRETOU

Após as notícias de que André Ferreira e Bruno Araújo estariam discutindo a chapa da oposição, inclusive escolhendo nomes e espaços, Armando disse que não se fecha chapa por jornal, e disse que ele coordena o processo. Se a informação veio pelos jornais e blogs, voltou aos dois por jornais e blogs. Imagina o clima nos bastidores! Aquela história do muito cacique...

FALANDO EM LULA

Li em algum lugar ontem um questionamento: "Porque os traficantes do Rio de Janeiro podem dar entrevistas, e Lula não?".

FBC QUER AINDA O MDB NA OPOSIÇÃO

O plano de Fernando Bezerra Coelho era tirar o MDB de Jarbas e Raul Henry para que fosse ele mesmo candidato a governador, com o apoio de Temer e Jucá. Agora não é mais, mas tem muito em jogo ainda. Henry, vice-governador, mantém o controle do partido e integra a Frente Popular na aliança com Paulo Câmara. FBC pediu a decisão do STF sobre o assunto, e se ganha, dificulta para Jarbas e Raul, leva ainda o partido para a oposição, e junto com ele, o maior tempo de guia. 

DEPUTADOS DE GARANHUNS

Parece uma utopia imaginar que Garanhuns possa voltar a ter quatro ou cinco deputados em uma mesma legislatura, como já teve no passado não tão distante. A realidade tem sido a dificuldade de eleger ao menos um. Tivemos Izaías, que abdicou do legislativo para ser prefeito de Garanhuns, contudo sem nunca deixar de se sentir um deputado de oposição. O que precisamos fazer para nossa cidade voltar a ter representação nos legislativos estadual e federal?

Por hoje é só, pessoal! Amanhã tem mais!

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.