O espetáculo teatral “Amores, partidos”, faz parte da programação do 28º Festival de Inverno de Garanhuns (FIG). A apresentação acontece no dia 23 de julho, às 19h, no Centro Cultural Alfredo Leite Cavalcante, no teatro Luís Souto Dourado.
A peça é uma produção da Universidade de Pernambuco (UPE) - Campus Garanhuns. O elenco é por estudantes dos cursos de graduação da universidade, com músicas autorais executadas ao vivo dando ênfase aos ritmos e danças populares de Pernambuco.
O espetáculo, trágico-dramático, encenado pela companhia TEATRUPE, foi escrito e dirigido por Julierme Galindo, e reconta a Revolução Praieira que ocorreu em Pernambuco, entre os anos de 1840 e 1848, com seus personagens e a fatos da época.
O espetáculo inaugurou o novo auditório da UPE Garanhuns, no mês passado, que contou na solenidade com a presença do reitor Pedro Falcão, a diretora do multicampi Rosângela Falcão e muitos convidados, a exemplo de familiares do professor Clovis Gomes Jr, ex-diretor da unidade, falecido há pouco tempo, e que foi homenageado dando seu nome a este novo espaço cultural da Universidade em Garanhuns.