quinta-feira, 12 de julho de 2018

PROGRAMAÇÃO FIG 2018 >>> Grupo de Teatro da UPE Garanhuns apresenta espetáculo sobre Revolução Praieira



O espetáculo teatral “Amores, partidos”, faz parte da programação do 28º Festival de Inverno de Garanhuns (FIG). A apresentação acontece no dia 23 de julho, às 19h, no Centro Cultural Alfredo Leite Cavalcante, no teatro Luís Souto Dourado.

A peça é uma produção da Universidade de Pernambuco (UPE) - Campus Garanhuns. O elenco é por estudantes dos cursos de graduação da universidade, com músicas autorais executadas ao vivo dando ênfase aos ritmos e danças populares de Pernambuco. 

O espetáculo, trágico-dramático, encenado pela companhia TEATRUPE, foi escrito e dirigido por Julierme Galindo, e reconta a Revolução Praieira que ocorreu em Pernambuco, entre os anos de 1840 e 1848, com seus personagens e a fatos da época.

O espetáculo inaugurou o novo auditório da UPE Garanhuns, no mês passado, que contou na solenidade com a presença do reitor Pedro Falcão, a diretora do multicampi Rosângela Falcão e muitos convidados, a exemplo de familiares do professor Clovis Gomes Jr, ex-diretor da unidade, falecido há pouco tempo, e que foi homenageado dando seu nome a este novo espaço cultural da Universidade em Garanhuns.

Agora todos vão poder assistir esta beleza de espetáculo!


RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.