quinta-feira, 12 de julho de 2018

AGORA COMIGO: Anotações políticas do dia

Se dependesse só de Paulo, a decisão estaria tomada e o PSB marcharia junto a Lula


Agora pela manhã, a presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann conversa com o governador Paulo Câmara, que sem delongas devem tratar das campanhas estadual e nacional. A senadora dirá que só pode retirar a candidatura de Marília Arraes ao Governo do Estado se o PSB nacional apoiar a candidatura do PT para Presidência da República.

Paulo tem dado declarações em apoio a Lula, mas ele e Renata Campos não decidem pelo PSB nacional, que está dividido entre Lula e Ciro, como há a incerteza de Lula, o cearense teria certa vantagem. Em São Paulo, o governador Márcio França era vice do tucano Geraldo Alckmin. Como o presidenciável tem preferido João Dória, França poderia apoiar Ciro. Lula? Dificilmente, pois o partido lá é aliado do PSDB. Ou era.

No dia 19, segundo o Presidente do PSB, Carlos Siqueira, o partido decide. Pode ir para Lula e o PT, ou para Ciro. Em ambas as propostas poderia indicar o candidato a vice-presidente. Os socialistas podem ainda liberar que cada executiva estadual tome suas decisões regionais.

Assim, se alguém esperava uma definição em Pernambuco para esta semana, deve aguardar. Aliás, deve ter sido esta a palavra final que Gleisi disse a Marília no encontro do PT em Pernambuco nesta quarta-feira: Aguarde. 

MAIS UMA CANDIDATURA
Claudomira Andrade (DEM) foi apresentada como candidata a Deputada Estadual. É mais um nome de Garanhuns que buscará a eleição para a Assembleia Legislativa. Claudomira fará dobradinha com Carlos Batata, que estava com Damásio Cardoso, que continua candidato. Agora a cidade deve ter uns 10 candidatos.

CHAPA FECHADA?
Se Bruno Araújo ocupar a segunda vaga ao senado pela oposição, ficaria então a chapa fechada com Armando candidato ao governo, André Ferreira na vice, e Bruno ao lado de Mendoncinha?

QUEM TEM MAIS VOTOS?
O prefeito Izaías Régis apoiará novamente Jorge Corte Real para deputado federal, por outro lado a candidatura de João Campos em Garanhuns toma corpo e tem o fator novidade e juventude, além da força do sobrenome. Jorge deve dobrar com Álvaro Porto e João com Sivaldo. Devem ser os mais votados.

RECLAMAÇÃO SOBRE JUNGMANN
Tem lógica o PT cobrar o Ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, quando este afirmou que a Polícia Federal não deveria cumprir a ordem judicial de soltar Lula. Independente de se gostar ou não do ex-presidente, e vier uma ordem de soltura, a Polícia Federal tem que cumprir, é papel dela seguir a lei acima de uma ordem de um ministro. Se não o fez, é porque outra ordem cancelou a anterior.

PRIVATIZAÇÃO DA ELETROBRAS E CHESF
Pela vontade de Fernando Bezerra Filho, e do Governo Temer, a Eletrobras e a CHESF teriam sido privatizadas. Agora só se for no próximo governo, pois a ideia foi arquivada por falta de apoio político e popular.

CLAUDIANO
Os vereadores Gil PM, Betânia Monteiro e Zaqueu Lins apoiam em Garanhuns a reeleição de Claudiano Filho para a ALEPE. Gil e Zaqueu fazem parte da base do Governo Izaías. Betânia tem se destacado no papel de oposição e tem exercido seu mandato com mais críticas ao Governo Municipal. Tem a excelente assessoria de Luizinho Roldão.

Por hoje é só pessoal, amanhã tem mais!

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.