quinta-feira, 12 de julho de 2018

OBESIDADE E DEPRESSÃO - Saiba mais com a GastroMed Garanhuns

































A depressão pode trazer sintomas como compulsão por comida ou aumento de apetite. Internamente, no organismo, a depressão aumenta a circulação do cortisol, uma substância também conhecida como hormônio do estresse, capaz de induzir ao acúmulo de células de gordura na região abdominal. Portanto, para combater o ciclo da obesidade e depressão, é recomendável buscar um tratamento multidisciplinar, com apoio de psicólogos, nutricio­nistas e muita atividade física.

O contrário também pode acontecer (depressão gerar obesidade), sendo que o tratamento da depressão ajuda nos resultados do tratamento da obesidade, porém, como alguns anti-depressivos levam ao aumento de peso e do apetite, é muito importante conversar com o médico para averiguar as opções mais recomendadas para cada caso.

Sofre com a obesidade? Faça o seu acompanhamento com a GastroMed em Garanhuns.

Agende uma consulta pelos telefones: (87) 3762-0809 / 9949-9046

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.