quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

O Padre Cícero vai virar filme e pode ser beatificado


A biografia “Padre Cícero – Poder, Fé e Guerra no Sertão”, escrita pelo jornalista cearense Lira Neto, tem uma missão especial: servir de reforço para redimir o religioso junto à Igreja Católica.
Padre Cícero Romão Batista foi afastado da hierarquia religiosa em 1892, após os supostos milagres em Juazeiro do Norte, motivo pelo qual ele é venerado mesmo depois de 75 anos de sua morte.
O papa Bento XVI receberá um exemplar autografado, para que analise a possibilidade de beatificação do Padre Cícero. O livro também se tornará filme, dirigido por Sérgio Machado.
com informações do blog do Robson Pires Xerife
.
Agora comigo: O santo dos nordestinos não é aceito pela igreja católica. Sua vida controversa ligada a coronéis e metido na política, ainda hoje é motivo de discussão. Mas os romeiros, que saem dos mais longíquos rincões do Nordeste, veneram o "Padim Ciço" e a Igreja começa a entender que deve aceitar o Padre Cícero e dar-lhe o perdão, caminhando inclusive para sua beatificação, que seria um primeiro passo no caminho de virar santo. Essa atitude seria inclusive no intuito de fortalecer a igreja católica junto às camadas mais populares da população brasileira e principalmente a nordestina, que vem sentindo o avanço das igrejas evangélicas.
.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.