sábado, 6 de fevereiro de 2016

Último Regresso - Getúlio Cavalcanti, letra e música!



Getúlio Cavalcante entrou para a lista dos imortais compositores da nossa música com clássicos para o nosso carnaval. E uma demonstração de seu lirismo e poesia é a música "Último Regresso", entoada por milhares de foliões pelas ruas do frevo. A letra volta no tempo para lembrar o estilo de Capiba com seu belíssimo "Madeira que capim não rói" ou "Evocação Nº 1", de Nelson Ferreira, dentre tantos outros hinos do carnaval pernambucano. Por falar na festa, vejam o comentário da Klébia Sampaio, comentando este post em janeiro de 2010, quando foi publicado originalmente:
.
E viva Nelson Ferreira!!! O que seria do desfile dos blocos líricos pelas ruas do Recife antigo (a parte mais bonita do carnaval Pernambucano) sem a Evocação nº1? Chego a sentir saudade de uma época que nem vivi de tão emocionada que fico. É contagiante o coro de vozes de todas as idades saudando a festa mais bonita e democrática do Mundo " O CARNAVAL DE PERNAMBUCO".

Último Regresso (Getúlio Cavalcanti)

Falam tanto que meu bloco está
Dando adeus pra nunca mais sair
E depois que ele desfilar
Do seu povo vai se despedir
No regresso de não mais voltar
Suas pastoras vão pedir:
Não deixem não
Que um bloco campeão
Guarde no peito a dor de não cantar
Um bloco a mais
É um sonho que se faz
Nos pastoris da vida singular
É lindo ver, o dia amanhecer
Com violões e pastorinhas mil
Dizendo bem
Que o Recife tem
O carnaval melhor do meu Brasil
.
Na foto e no vídeo, toda a magia do Carnaval Lírico Pernambucano.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.