domingo, 7 de fevereiro de 2010

Chapa Aécio/Ciro é uma possibilidade real


O Presidente já escolheu sua candidata, chama-se Dilma Roussef. Esta mesma cresce nas pesquisas e praticamente empata com o líder José Serra. Por sinal, este também já foi escolhido pelo principal partido de oposição, o PSDB. O que ambos têm em comum? Altíssimos índices de rejeição. Estratosféricos. Todos os votos de Dilma são de Lula. São os que ele consegue repassar pela enoooorme aprovação ao seu governo. Os votos que ela não tem, não tem por sua própria imagem, a qual foi fazendo ao longo dos anos, principalmente considerada antipática e arrogante. Assim, muita gente ainda não tem segurança que ela depois da eleição ganhe ares de independência, como aliás muita gente faz ao se eleger, desconstruir seu mentor e criar seu próprio governo. Quem vota na Dilma quer somente a continuidade de Lula. Do outro lado, quem vota no Serra vota no Serra, em sua imagem mais conhecida no mundo político. Assim todo mundo sabe porque votar ou não votar. Quem não vota não quer voltar o tempo de FHC ou do PSDB no poder e prefere continuar com o PT. Quem vota aprova o trabalho do governador Paulista. Mas eis que Dilma se aproxima de Serra e ele, sem ainda se manifestar candidato, pode ainda sair do páreo, claro, com uma reeleição segura em São Paulo. No PSDB todo mundo sabe que Aécio só desistiu de mentirinha e está pronto pra botar o bloco na rua, e já tem seu vice colado na chapa, seu nome? Ciro Gomes. Seria uma proposta jovem e quase sem rejeição. Ciro vem com 10% das intenções de voto para presidente, e já chegou nos 20%, e o governador mineiro sempre bateu nessa faixa também, a favor da chapa contam vários motivos que Dilma não tem, experiência administrativa, baixa rejeição, jovens e bonitos, Patrícia Pilar, uma chapa Sudeste/Nordeste, partidos oposição/governo, Serra em São Paulo, PMDB dividido, Eduardo Campos em Pernambuco, etc, etc,etc. O Brasil dirá -"Era isso que queríamos?". É bom lembrar que ambos são próximos de Lula e que se Aécio quisesse ter saído do seu partido poderia até ser o candidato do presidente. E Ciro até pensou que Lula pudesse ter dois candidatos e chegou a viajar com ele para visitar obras. Agora, quando se imaginou que pudesse desistir, o ex-governador cearense e ex-ministro de Lula pode ser ainda o trunfo da eleição. Aécio sabe que se aceitar a vice de Serra, a chapa fecha e essa articulação tem fim, por isso aposta ainda na desistência do tucano paulista, que quando se ver ultrapassado por Dilma pode colocar o pijama e voltar pras chuvas paulistas, deixando a aventura de viajar todo o Brasil pros jovens, e aí seria a grande chance da história colocar no planalto o filho do Tancredo Neves, Já imaginou uma campanha assim?
Essa hipótese tem tirado o sono de Lula, e não é nenhuma novidade. Segundo o jornalista Cláudio Humberto, Lula considera que Dilma cresceu muito cedo nas pesquisas e pode gerar a saída de Serra do páreo, e assim colocar a dupla dinâmica. Seria uma nova geração na política, independente de Lula e FHC. Desde novembro que a imprensa tem divulgado os encontros dos rapazes e esta possibilidade. Inclusive já foi tema de conversa de Eduardo e Lula, segundo o jornalista Magno Martins. Vou anexar aqui uma notícia de novembro que atesta a hipótese, cada vez mais atual à medida que Dilma cresce nas pesquisas e crescem os rumores de uma desistência de Serra.

.
E você o que acha?
.
Em tempo... Opsss. Aécio é neto de Tancredo!

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.