terça-feira, 4 de maio de 2010

...E o áudio apareceu!

Nesta terça-feira foi divulgado por meios de comunicação, o áudio de uma conversa telefônica entre o secretário de administração municipal e o Valfrido Junior, da empresa Construlins, que teria sido beneficiado com o recebimento da obra da ponte que não saiu do papel. No áudio, Junior pede garantias ao prefeito através do secretário pois teme a investigação da justiça. Wellington Xavier em vários momentos aconselha sobre os procedimentos do empresário, inclusive indicando os caminhos para sua defesa e contato com a imprensa.
Eusébio Barbosa, ex-secretário de obras, deu duas entrevistas às TV Jornal e Asa Branca em que afirmou que recebeu toda a documentação pronta, inclusive com a assinatura do engenheiro, e o pedido para o pagamento. Assim procedeu sem saber que a ponte não havia sido restaurada. Eusébio se utilizou do instrumento da delação premiada oferecida pelo Ministério Público, que aliás está de posse de todas as gravações.
Cabe agora a todos os citados nas reportagens serem ouvidos para suas explicações, sabendo que a investigação prossegue no Ministério Público, que divulgou uma nota oficial em que o promotor de justiça Alexandre Bezerra, confirma que se processa uma ação de improbidade administrativa, onde se atribui a agentes políticos, servidores, ex-servidores e particulares, responsabilidade no desvio de recursos públicos de Garanhuns, liberados para a reforma da ponte do Sítio Baraúnas.
Nesta quarta-feira teremos a repercussão das reportagens das TVs.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.