O deputado Sílvio Costa Filho será o relator da proposta que visa limitar em 23h o horário máximo para término de partidas de futebol em Pernambuco. Essa medida na prática inviabiliza os jogos transmitidos nas quartas-feiras pela Rede Globo, que coloca a partida para iniciar às 21h50, depois da novela. É o bacurau!
Acho que não passa pela força da TV que deixa bons dividendos nos cofres dos clubes. Brasileiro é apaixonado por novela, geralmente a das 20h, tem Ibope na casa dos 40%. Com o início dos jogos os números de TV ligados na Globo cai pra 30%, às vezes até menos. Mas é bom lembrar que é um público específico que consome cerveja, gasta em banco, tem cartão de crédito, etc.
Por outro lado, um jogo terminar meia-noite é um problema. Pra quem tá em casa, cansado da labuta, às vezes os olhos teimam em não querer ver o final da partida. E pior, pra quem está no estádio, ainda tem transporte e longas viagens de volta pra casa. Dificulta até o sistema de segurança para os torcedores. E lembrem, se é na quarta-feira, no outro dia tem trabalho!
O ideal seria realmente começar às 21h, ou até 20h30, mas não passa!