Maluf não poderá ser candidato, foi pego pelo "Ficha Suja". Paulo Maluf foi governador de São Paulo e inúmeras vezes candidato a Presidência da República. É hoje o símbolo brasileiro da roubalheira, pois a Polícia Federal encontrou contas em paraísos fiscais com dinheiro desviado de suas administrações. Por conta das investigaões está sem poder entrar em alguns países devido a seu "cadastro" na Interpol.
Mas a justiça brasileira ainda é branda e o Maluf estava em franca campanha para voltar à Câmara dos Deputados. Onde gozaria de imunidade parlamentar. Porém agora, pelo menos agora, não vai dar. Sua candidatura foi impugnada.
Enfim, parece que o "Ficha Limpa" tem produzido resultados por tirar de circulação um político com o seu currículo.
Enfim, parece que o "Ficha Limpa" tem produzido resultados por tirar de circulação um político com o seu currículo.
Enquanto isso, A Justiça Federal do Rio condenou o ex-governador Anthony Garotinho (1999 a 2002) a dois anos e seis meses de reclusão por formação de quadrilha.
A Procuradoria da República havia denunciado o ex-governador em maio de 2008 por "garantir politicamente a manutenção" de um grupo na chefia da Polícia Civil que não reprimia jogos de caça-níqueis no Rio, além de promover corrupção e lavagem de dinheiro.
Esse grupo era comandado, segundo a Procuradoria, pelo ex-chefe da Polícia Civil Álvaro Lins, condenado a 28 anos de prisão por corrupção, lavagem de dinheiro e também formação de quadrilha.
Lins esteve à frente do cargo na administração de Garotinho, entre o fim de 2000 e início de 2002, e na gestão de Rosinha Garotinho (2003 a 2006), mulher do ex-governador. Em 2006, ele foi eleito deputado estadual, mas acabou cassado em 2008 devido às acusações.
Em sua página na internet, Garotinho escreveu que a sentença é uma perseguição às vésperas da eleição. O ex-governador é candidato a deputado federal pelo PR.
E é bom lembrar que Rosinha Garotinho também tem lá suas broncas com a justiça.
.