terça-feira, 24 de agosto de 2010

Enquete - Os partidários de Izaías não votam em Eduardo???


Fizemos uma enquete que procurava saber quais dos candidatos que têm votos em Garanhuns têm de fato compromisso com a cidade.

Começamos até bem, nossa média de votos é geralmente na faixa dos 100 e-leitores. E creio que com essa margem não temos o que chamo de "vírus", ou seja, o tipo de e-leitor que entra no blog somente para votar. E não faz mais nada, muitas vezes nem volta a visitar nossa página, ou então, alguém descobriu como votar várias vezes.

Foi esse caso que aconteceu, em menor proporção que em outras enquetes anteriores. Tivemos uma grande maioria agora que votou na enquete na chapinha fechada de Izaías, e por isso todos aqueles que estão tendo seu apoio ultrapassaram a marca dos cem votos, ou melhor, nem todos, Eduardo Campos não acompanhou a votação da chapa branca.

Vejam pelo resultado:
Izaías Régis - 168 Votos
Dilma Roussef - 140 Votos
Armando Monteiro - 136 Votos
Humberto Costa - 127 Votos
Jorge Corte Real - 121 Votos
Eduardo Campos - 54 Votos (isso mesmo, 54 Votos)
Sivaldo Albino - 53 Votos
Fernando Ferro - 39 Votos
Paulo Camelo - 34 Votos
Zé da Luz - 19 Votos
Ana Arraes / Cadoca - 17 Votos
 E por aí, vai...

Estranho, né não??? Será que os eleitores de Izaías estão chateados pelo apoio incondicional que o governador Eduardo Campos tem dado a Zé da Luz, e também estão desconfiados dessa entrada em Garanhuns de Leonardo Dias, com grande estrutura e apoio do governador e silenciosamente de parte da prefeitura???

O jornalista Roberto Almeida escreveu em seu blog um interessante artigo sobre a campanha de Zé da Luz, e claro, fica mais fácil de entender o porque da sua manutenção na eleição com o apoio de Eduardo Campos, e onde nasceu a vontade de tirar Izaías Régis do quadro político pernambucano.
Tem coisas que acontecem nos bastidores que não chega na população. Esse entrevero entre o deputado e o governador é um deles, mas acho que aqui em Garanhuns, as pedras do dominó vão ser mexidas depois de 3 de outubro, e deve sobrar caco pra todo lado!

Em relação à política estadual. Ao final da eleição, com a oposição destroçada, creio que poderá nascer uma nova opção, um novo grupo com os remanescentes jarbistas e os descontentes governistas, dentre eles o próprio João Paulo, que teria condições de liderar um novo momento em Pernambuco numa grande coalisão futura, isso já se pensando no pós-Eduardo, que teria o apoio do PT de Humberto. João Paulo não tem força partidária nem para se lançar candidato a prefeito no Recife. Alguns partidos e principalmente alguns líderes, poderiam apostar na formação dessa nova frente política. Inserido nela, Izaías, caso reeleito, poderia fazer o que faz de melhor, ser oposição!

Coloco o resultado da enquete geral, mas nem eu acredito nesse resultado. rsrsrs.

Quais desses candidatos você considera ter compromisso com Garanhuns?



Ana Arraes 17 (7%)
Armando Monteiro 136 (56%)
Cadoca 17 (7%)
Claudiano Filho 6 (2%)
Dilma Roussef 140 (57%)
Eduardo Campos 54 (22%)
Fernando Ferro 39 (16%)
Humberto Costa 127 (52%)
Inocêncio Oliveira 7 (2%)
Izaías Régis 168 (69%)
Jarbas Vasconcelos 9 (3%)
João Guido 23 (9%)
Jorge Corte Real 121 (50%)
Leonardo Dias 7 (2%)
Lucena 9 (3%)
Marco Maciel 14 (5%)
Marina Silva 8 (3%)
Maurício Rands 19 (7%)
Paulo Camelo 34 (14%)
Plínio Sampaio 5 (2%)
Priscila Krause 11 (4%)
Raul Jungmann 15 (6%)
Sérgio Guerra 13 (5%)
Sivaldo Albino 53 (21%)
Zé da Luz 19 (7%)
Zé Serra 13 (5%)
Outro 6 (2%)
Total de Votos: 242

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.