Estão acontecendo assaltos às freiras do Santuário Mãe Rainha, e isto estaria levando o Bispo D. Fernando Guimarães a pensar em tomar medidas drásticas, como até o fechamento do Santuário. Este alerta recebi de uma fonte confiável que pediu para não se identificar. Não tenho a informação direta com a Diocese local, mas de fato temos ouvido ultimamente alguns comentários sobre a insegurança sentida pelas freiras no Santuário.
Aquele lugar de contemplação e beleza precisa estar monitorado sempre, e embora não tenhamos notícias de furtos e roubos a turistas, é preciso garantir a segurança das freiras que vivem no Santuário e coordenam a visitação.
O Santuário da Mãe Rainha é hoje um dos mais belos cartões postais da cidade. É claro que é muito difícil fazer a segurança de lugares assim como o Cristo do Magano, mas o Mãe Rainha é diferente, tem pessoas morando ali.
Sugestão: O Cristo poderia ser um lugar de contemplação do por do sol, seria aberto o dia todo, como de fato já é, e teria segurança entre as 16h e 19h, para garantir quem quisesse ir apreciar o sol se pondo. Imaginem o Cristo do Magano tendo o Lulinha e seu trompete todos os dias tocando quando o sol vai embora!
O Mãe Rainha poderia ter a guarda municipal 24h e patrulhamento da PM nos dias de maior visitação turística. E claro, pegar os caras que estão mexendo com aquelas mulheres missionárias.