O técnico Mano Menezes surpreendeu muita gente na nova convocação da seleção. A principal foi não ter chamado Neymar, atacante do Santos, mas foi bem feito pra esse guri baixar a bola.
A confusão com Dorival Júnior custou caro para Neymar. Mano Menezes deixou o atacante do Santos fora da convocação da seleção brasileira, a terceira desde que assumiu o cargo. Já a grande novidade da lista foi a presença do meia Elias, um dos destaques do Corinthians, líder do Brasileiro. Neto, goleiro do Atlético-PR, Mariano, do Fluminense, Wesley, do Werder Bremen, e Giuliano, do Inter, são outras apostas.
Os 23 jogadores chamados por Mano foram: Victor (Grêmio), Jefferson (Botafogo), Neto (Atlético-PR), Daniel Alves (Barcelona), Mariano (Fluminense), Thiago Silva (Milan), Alex Costa (Chelsea), David Luiz (Benfica), Rever (Atlético-MG), André Santos (Fenerbahçe), Adriano (Barcelona), Lucas (Liverpool), Sandro (Tottenham), Ramires (Chelsea), Elias (Corinthians), Wesley (Werder Bremen), Carlos Eduardo (Rubin Kazan), Giuliano (Internacional), Philippe Coutinho (Internazionale), Robinho (Milan), Alexandre Pato (Milan), Nilmar (Villareal) e André (Dínamo Kiev).
A seleção se juntará no começo de outubro, ficando concentrada do dia 6 ao dia 13. A expectativa é que a CBF divulgue em breve os adversários para dois amistosos nesse período.
O lateral Mariano do Fluminense foi convocado, e ele é nascido em São João, aqui vizinho a Garanhuns. Aliás, sua família inteira ainda reside aqui na terra do feijão. Sempre que aparece é uma festa, reune os parentes e os amigos.
Agora, São João, tem mais um grande motivo pra comemorar. Mariano na Seleção do Mano Menezes.
.
sobre notícia do jornal O Globo.