Recebemos da assessoria de Zé da Luz, a informação de que o Ministério Público resolveu não recorrer da decisão do ministro do TSE Hamilton Carvalhido, que recepcionou em Brasília o recurso do candidato. A decisão do juiz acaba por considerar legal a reunião da Câmara de Vereadores de Caetés que cancelou a oooutra que havia recusado as contas de Zé da Luz, mesmo agora em outra legislatura e com outros vereadores.
O fato é que Zé da Luz, neste processo que corria e que prejudicava sua eleição em 2010, está livre e seus votos serão considerados válidos pelo Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco, que deverá fazer novo cálculo do quociente eleitoral, e mais, perante a justiça, Zé da Luz continua elegível, ou seja, poderá concorrer a outros cargos públicos, como o cobiçado cargo de prefeito de Garanhuns, a menos que outros processos que correm na justiça e que têm Zé da Luz como parte passiva venha a lhe ocasionar condenações.
Mas de momento a decisão libera Zé da Luz, que deverá nesses dias dar uma entrevista coletiva à imprensa e se dirigir à população que lhe proporcionou uma votação que o fez majoritário em Garanhuns.